22 de fev. de 2014

Gareth Bale tira chutaço da cartola, e Real vence mais uma vez sem CR7

Gareth Bale não fazia um bom jogo. Mesmo na ausência de Cristiano Ronaldo, o galês enfrentava dificuldades para liderar o Real Madrid como sugeriram os € 91 milhões investidos em sua contratação. Mas craque, diz o ditado, é aquele que ainda assim consegue surpreender com a sua imprevisibilidade. Em meados do segundo tempo, o meia-atacante tirou da cartola um chutaço de fora da área para encaminhar mais uma vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Illarramendi e Isco completaram os 3 a 0 sobre o Elche, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 25ª rodada.

O Real Madrid lidera o torneio. Tem 63 pontos, contra 60 do Barcelona, que perdeu para o Real Sociedad também neste sábado, em Anoeta, por 3 a 1. O Atlético de Madrid, porém, tem a oportunidade de se igualar ao rival - encara o Osasuña, domingo, no Reyno de Navarra. Só uma vitória por cinco gols de diferença dos colchoneros pode tirar os merengues da ponta.
bale real madrid x elche (Foto: EFE)Arbeloa pula nas costas de Bale na comemoração do gol do galês (Foto: EFE)

SEM CR7, SEM BRILHO

Horas antes de entrar em campo contra o Elche, o Real Madrid recebeu a notícia de que não contaria com Cristiano Ronaldo. A suspensão de três jogos do craque português foi mantida, mas o recente retrospecto dos merengues sem o seu melhor jogador não chegava a ser motivo de preocupação. O adversário, apenas o 13º no Espanhol, tampouco seria capaz de intimidar os galácticos. Mas não é que o camisa 7 realmente fez falta?

A retranca do Elche surtiu efeito. Não era uma defesa que apenas prezava pela quantidade - o técnico Francisco Escribá realmente armou um setor eficiente, praticamente não cedendo espaços para o time de Carlo Ancelotti. Não à toa as chances só surgiram em chutes de longe, duas vezes com Benzema e outra com Di María, cobrando escanteio no travessão. 

E o gol solitário nasceu justamente de um córner, quando Pepe desviou, e Illarramendi aproveitou a sobra na entrada da área. A bola ainda bateu no meio do caminho antes de balançar as redes. Se não sofria perigos, a produção ofensiva era insuficiente e deflagrava uma necessidade de o Real melhorar o seu futebol.
benzema real madrid x elche (Foto: AP)Fora o gol de Illarramendi, Benzema criou as melhores oportunidades do Real no primeiro tempo (Foto: AP)

BALE SE RECUPERA COM GOLAÇO

Não foi o que aconteceu no segundo tempo. Com Gareth Bale apagado, Jesé e Benzema não conseguiram dar o toque de qualidade que o Real Madrid precisava. A boa notícia nos primeiros minutos ficou por conta da não expulsão de Pepe, após entrada duríssima em Javi Márquez.

Aos poucos, a marcação do Elche foi arrefecendo. Bale apareceu com muito perigo aos 21, quando quase anotou de cabeça. Pareceu deixar para a sua especialidade, o chute com a canhota. Mesmo sem tomar distância, o galês acertou uma linda finalização de longe para ampliar o marcador. Carvajal, na sequência, perdeu o que seria o terceiro, na pequena área. Isco não: o meia completou passe de Benzema e selou a 20ª vitória merengue no Espanhol.
Illarramendi real madrid x elche (Foto: Getty Images)Illarramendi é abraçado por Carvajal: volante abriu o placar para o Real no Bernabéu (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: