1 de set. de 2013

Aplaudido, garçom Douglas divide mérito com movimentação do Timão

Depois de ser coadjuvante no primeiro semestre do Corinthians, Douglas vive fase totalmente diferente. Destaque nas últimas partidas da equipe, ele tem aproveitado os desfalques constantes da equipe, sobretudo de Renato Augusto, para se firmar entre os titulares. Neste domingo, participou dos dois gols de Alexandre Pato na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).
No primeiro, o meia deu toque de calcanhar para o cruzamento de Romarinho, que encontrou o atacante na área. Depois, um belo lançamento que deixou o parceiro livre para driblar Felipe e fazer o segundo. Participativo, Douglas manteve cautela ao comentar o bom momento, e disse que a movimentação dos homens de frente do Timão é que facilita seu trabalho.
- Eu me senti bem hoje, e deu tudo certo. A equipe toda foi muito bem, e quando isso acontece, facilita demais para mim. Fico feliz pelo meu desempenho. Essa movimentação é uma virtude deles, então facilita para ambas as partes.
Nos últimos dois jogos, diante de Luverdense e Flamengo, as principais jogadas alvinegras passaram pelos pés de Douglas, e Pato fez três gols. Antes, Tite havia dito que a entrada do meia na equipe seria muito boa para o atacante. Em campo, a dupla, que não era titular no início do ano, tem comprovado a teoria do treinador.
Entrosado com o parceiro, Douglas afirmou que espera ter mais chances de atuar ao lado dele, e conquistar de vez um lugar no Corinthians.
- É minha função (dar assistências aos atacantes) também. Eles têm muita qualidade, e que bom que tem dado certo. Espero que nós possamos dar sequência a isso.
Douglas deverá ser mantido no time para o jogo da próxima quarta-feira contra o Internacional, em Novo Hamburgo, às 21h50.
Douglas enfrenta o Flamengo no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Douglas foi um dos destaques do Timão na vitória sobre o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: