30 de set. de 2013

Hernane revela força da mãe em fase difícil, mas já mira a Libertadores

Hernane treino Flamengo (Foto: Janir Júnior)Hernane espera sequência do time para brigar por
vaga na Libertadores (Foto: Janir Júnior)
Virou rotina Hernane viver um dia feliz após um jogo. Com 24 gols na temporada – sendo nove no Brasileirão – o atacante vive a fase de titular absoluto, segue com sua projeção de chegar a 30 gols na temporada e se delicia com o bom momento. Tanto que já considera a vaga na Libertadores um sonho possível. Artilheiro do novo Maracanã com oito gols, o camisa 9 lembrou ainda quando perdeu a vaga para Marcelo Moreno, que virou dono provisório da posição com Mano Menezes.
- Minha mãe me ligou e deu consolo. Disse que eu só sairia dessa situação trabalhando. As palavras me ajudaram. Imaginava que o Moreno vinha para disputar. O Mano falou que ia jogar quem estivesse melhor. Foi o que aconteceu – afirmou Hernane.
O Rubro-Negro ainda vive a ameaça da zona de rebaixamento. Com 30 pontos, após a vitória sobre o Criciúma, conseguiu uma margem de cinco pontos para a área de degola, que começa justamente com o time catarinense. Animado, Hernane olha para cima, e parece não ligar para os 11 pontos que distanciam o time do Atlético-PR no G-4 (O Atlético-MG é quinto, com 35, e está classificado para a Libertadores por ser o atual campeão). Confia que uma série de vitórias possa colocar o Flamengo na briga por uma vaga na competição em 2014.
A partir do momento que ganharmos dois jogos seguidos já temos que pensar em Libertadores. O campeonato está muito equilibrado."
Hernane
- A partir do momento que ganharmos dois jogos seguidos já temos que pensar em Libertadores. O campeonato está muito equilibrado. O Corinthians perdeu na sequência e está lá embaixo. O Coritiba também. Quando vencermos dois ou três jogos seguidos já dá para pensarmos lá em cima - avalia.
Com 24 gols no ano, o Brocador igualou a marca de Vagner Love em 2012, e está a cinco gols de superar o feito de Edilson (28), em 2001, para se tornar o maior artilheiro rubro-negro em uma só temporada neste século. Se cumprir a marca estabelecida para o ano, de 30 gols, a tarefa será alcançada sem problemas. O atacante revelou que sua meta foi inspirada em Barcos, do Grêmio:
- Primeiro quero chegar aos 30 gols e depois tentar aumentar. Escutava o Barcos falar em números. Meu empresário disse para eu colocar a meta: 30 gols. Então, coloquei isso também.
Hernane exaltou também a torcida, e disse que a força que vem da arquibancada o ajuda no Maracanã, como foi na vitória por 4 a 1 sobre o Criciúma, neste domingo, quando ele marcou duas vezes.
- Ser artilheiro do Maracanã é muito bom. Como a torcida fala: o Maraca é nosso. Isso contagia. Os gols têm que sair fora de casa também – disse o atacante, que considera o gol de letra contra o Fluminense, pela 13ª rodada, no dia 11 de agosto, como o mais bonito nesta nova fase (veja o vídeo com o gol acima).
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h50m (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: