29 de set. de 2013

Ônibus do Timão é cercado por torcedores; Sheik é o mais hostilizado

O Corinthians deixou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, após a goleada por 4 a 0 sofrida para a Portuguesa, neste domingo, sob protestos. Cerca de 15 torcedores organizados cercaram o ônibus da delegação na saída. A Força Tática local agiu e avançou com dois carros sobre os corintianos. Um deles chegou a chutar o veículo diversas vezes antes de ser impedido pela Polícia Militar. Os atacantes Emerson e Romarinho foram os mais cobrados.
Sob os gritos de “Vocês estão f*!” e “Tem de ser homem para jogar no Coringão”, os atletas ouviram diversos tipos de xingamentos. O técnico Tite não foi questionado em nenhum momento. As cobranças se iniciaram já na arquibancada do estádio, onde, após o Timão sofrer o segundo gol, ainda no primeiro tempo, alguns torcedores começaram a fazer cobranças. A equipe não vence há quase um mês no Brasileirão, e o policiamento precisou ser reforçado também no hotel onde a delegação está hospedada, em Campo Grande.
  •  
policiamento hotel Corinthians derrota (Foto: Rodrigo Faber)Policiamento foi reforçado no hotel do Corinthians em Campo Grande (Foto: Rodrigo Faber)

A torcida do Corinthians encerrou a "lua de mel" com a equipe após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, há duas semanas, no estádio do Pacaembu. As cobranças tímidas de alguns alvinegros se transformaram em ameaças constantes. Membros de torcidas organizadas chegaram a esperar no CT o ônibus da equipe após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, mas logo se dispersaram.
Para evitar qualquer tipo de violência, os responsáveis pelo futebol do Corinthians decidiram conversar com os líderes das uniformizadas na presença de alguns jogadores, e asseguraram que os portões do centro de treinamento estão abertos a eles para diálogos saudáveis.
A volta da delegação nesta segunda-feira para a cidade de São Paulo poderá ser turbulenta. Como não bateu a Portuguesa, o Corinthians completará um mês sem vitórias na próxima terça-feira. A equipe não atuará no Pacaembu em outubro, por conta de punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ainda assim, os jogadores não acreditam que será positivo se afastar da pressão a troco de atuar em Mogi Mirim.
- A torcida do Corinthians pode fazer coisas que não gostamos às vezes, mas durante os 90 minutos ela é fundamental. Independentemente de pressão, só temos a perder jogando longe do Pacaembu - afirmou o lateral Alessandro
Torcedores do Corinthians protestam (Foto: Rodrigo Faber)Torcedores do Corinthians protestam  em Campo Grande, e segurança é reforçada (Foto: Rodrigo Faber)

Nenhum comentário: