saiba mais
Em sua biografia, Zlatan Ibrahimovic já deixou claro que Pep Guardiola é seu desafeto. Consequência do relacionamento que os dois tiveram na passagem do sueco pelo Barcelona. Agora, em entrevista à revista alemã “Der Spiegel”, o atacante do PSG voltou a chamar publicamente o treinador do Bayern de Munique de covarde, apesar de reservar também alguns poucos elogios ao espanhol.
- É um treinador fantástico, mas, como pessoa, é um covarde. Não é um homem – disse o sueco, em entrevista à revista alemã e reproduzida pela agência “EFE”.
Ainda na biografia, Ibra disse que Guardiola o sacrificou, o transformando em um jogador simples e pior, nas palavras do sueco. Além de reclamar novamente da postura dos jogadores do Barcelona no vestiário, o atacante do PSG confessou que havia uma preferência por Messi.
- Ele me sacrificou por Lionel Messi e não teve a coragem de dizer. Os jogadores sempre acenavam com a cabeça quando o Guardiola dizia algo. Eram como estudantes diante do mestre - completou.
Ibrahimovic ainda teve que fazer comparações entre Guardiola e Mourinho e citou até o golfista Tiger Woods, alvo de críticas da opinião pública norte-americana por se envolver em um romance fora de seu casamento, para criticar o treinador espanhol.
- Mourinho não precisa desempenhar um papel. O outro quer ser perfeito. Tiger Woods queria ser perfeito. Então o que aconteceu? É a mesma coisa com Guardiola. Todo mundo tem um lado escuro.
E o sueco, que trabalhou com Mourinho no Internazionale de Milão, deixa claro seu favorito.
- O Mourinho é capaz de lidar com diferentes personalidades e desafios difíceis, como agora no Chelsea, enquanto o Guardiola prefere evitá-los. Por que escolheu o Bayern de Munique? Porque é uma equipe que funciona também sem ele. Ele levou novos jogadores, mas não precisava - concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário