25 de set. de 2013

Flamengo: mosquitos, CT inacabado e promessas não cumpridas acabaram com a paciência de Mano Menezes

Técnico Mano Menezes pouco treinava no campo 5 do CT por causa da infestação de mosquitos
Técnico Mano Menezes pouco treinava no campo 5 do CT por causa da infestação de mosquitos Foto: Gustavo Miranda / O Globo
Leonardo André
Tamanho do texto A A A
Ao assumir o Flamengo em junho e assinar contrato até dezembro de 2014, Mano Menezes recebeu mais do que um time em situação ruim no Brasileiro. Dos dirigentes, ouviu promessas, as mesmas que se arrastam com o tempo e não são cumpridas. No discurso, chegariam reforços que permitissem ao time brigar na parte de cima da tabela e uma boa estrutura de trabalho.
A convivência diária com os profissionais do clube era tranquila, mas Mano se irritou várias vezes com o que viu no Ninho do Urubu. Segundo os cartolas, as obras seriam retomadas no mês seguinte à chegada do técnico. Até hoje nada mudou, e Mano dificilmente era visto no campo 5 do CT. O difícil acesso ao local e a quantidade de mosquitos que infestavam a área tiraram Mano do sério. Recentemente, ao ver uma placa de acesso livre à internet perto da sala de imprensa ironizou.
“Já tem internet de graça e a guarita da portaria está ficando pronta. Está melhorando mesmo”, disparou, com visível ironia.
Os reforços de qualidade que não chegaram também minaram a resistência de Mano. Internamente, queixava-se dos jogadores revelados na base que pouco se empenhavam e se comportavam como consagrados. Também costumava dizer que, ao olhar para o banco, não via elenco de time grande.
O isolamento que sentia dos cartolas também o incomodava. Como o vice de futebol Wallin Vasconcelos pouco era visto no CT, Mano tinha a certeza de que informações internas eram levadas ao cartola, o que o irritava. Nos últimos momentos, ele optou pelo silêncio. Quando a coletiva após a partida contra o Atlético-PR ia começar, pediu o microfone que já estava na mão de um repórter e disse adeus. Ao deixar o Maracanã, resumiu o que pensava.
— Desse jeito eu ia acabar me queimando.
Mano foi procurado, mas o celuar da assessora Camilla Menezes estava desligado. Apesar do recado, ela não retornou


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-mosquitos-ct-inacabado-promessas-nao-cumpridas-acabaram-com-paciencia-de-mano-menezes-10132796.html#ixzz2fuvjCgZ8

Nenhum comentário: