25 de set. de 2013

Botafogo e Flamengo fazem clássico da recuperação na Copa do Brasil

Único clássico estadual das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto entre Botafogo e Flamengo começa nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, sem o critério de desempate de gols como visitante, já que os dois jogos serão no mesmo estádio. Dois times que vivem a necessidade de recuperação, apesar de terem suas temporadas em planos bem diferentes.
Com Seedorf confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo com o Flamengo, o Botafogo carrega com ele a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do Cruzeiro, e o título carioca deste ano. No entanto, vem de duas derrotas seguidas, fato que aconteceu pela  primeira vez na temporada.
Com as atenções voltadas agora para a Copa do Brasil, o Botafogo terá o Flamengo com Jayme de Almeida como técnico interino e em uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O último deles o empate em 0 a 0 com o Náutico, lanterna da competição, em Recife.
A situação do Flamengo ainda é mais complicada pelo ano que vive. Além de sequer ter disputado a semifinal da Taça Rio no Campeonato Carioca, o time está próximo da zona de rebaixamento no Brasileiro. A Copa do Brasil é encarada como salvação, ainda que implique em uma maratona de jogos atéo fim do ano, afinal o time já eliminou o Cruzeiro da competição.
Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moisés. A Globo transmite a partida para MG, RJ, ES, Corumbá-MS, Regiões Norte e Nordeste (menos PE). O SporTV exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real e com vídeos.
header as escalações 2
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira já se mostrou disposto a encarar Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da mesma forma até o limite. Por isso, não poupará jogadores no clássico com o Flamengo. Destaque apenas para a estreia de Dankler, que ocupa a vaga de Bolívar, suspenso. O time entra em campo com Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Hyuri; Rafael Marques.
Flamengo: ao contrário do que era costume com Mano Menezes, Jayme de Almeida deixou de lado qualquer mistério e confirmou os retornos de Felipe e Léo Moura, que estavam no departamento médico, ao time titular. Além disso, Amaral e Samir seguem prestigiados e colocam Cáceres e Chicão no banco de reservas. Já Luiz Antonio, que vinha jogando bem na lateral, poderá atuar em sua posição de origem, na vaga do volante Elias. O Flamengo vai para campo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.quem esta fora (Foto: arte esporte)
BotafogoBolívar está suspenso, Elias defendeu o Resende na Copa do Brasil e não pode atuar por outro clube na competição. Além deles, Lucas, Renato e Cidinho estão machucados.
Flamengo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias é a principal baixa rubro-negra. Outro volante, Diego Silva está fora por conta de um estiramento grau três na coxa direita, enquanto Adryan foi ausência até mesmo da lista de relacionados por opção de Jayme de Almeida.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Botafogo: Alex, Dória, Edilson e Lodeiro.
Flamengo: ninguém.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Apesar dos 100 anos de tradição do clássico e da grande rivalidade em jogos pelo Campeonato Carioca e pelo Campeonato Brasileiro, esta é a primeira vez que Botafogo e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil. Na história dos confrontos, o Botafogo quebrou série de quatro jogos sem vencer o rival em Campeonatos Brasileiros com uma vitória por 1 a 0, gol do atacante Vivinho, na edição de 1990. O time alvinegro era treinado por Valdir Espinosa, que no ano anterior encerrou o jejum de 21 anos sem títulos do clube com uma vitória justamente com o Rubro-Negro na final do Estadual. Veja mais detalhes da partida pelo Brasileiro no Futpédia.

Nenhum comentário: