28 de set. de 2013

Flamengo ignora histórico de lesões e salário alto na busca por Valdivia mais barato

Foto: Nelson Antoine / AP
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Sem dinheiro para honrar os compromissos com o elenco atual, a quem deve até três meses de direito de imagem, o Flamengo aproveitou a recente desvalorização de Valdivia para sondar o Palmeiras pela contratação do meia.
A aposta, porém, é arriscada. Mais até do que em Carlos Eduardo. O chileno tem um salário altíssimo, e não esteve presente em mais da metade dos jogos do time paulista em 2013 por causa de lesão.
Em 54 partidas em 2013, Valdivia desfalcou o time em 29 só porque estava machucado. Isso sem contar as convocações e os dias em que foi poupado. O jogador foi alvo do Flamengo em outra oportunidade, mas também esbarrou em questões financeiras. Desta vez, a direção rubro-negra nega o interesse.
Recentemente, o meio-campo de 29 anos conseguiu sua maior façanha no ano, emendar seis partidas seguidas, com boas atuações, e abriu a perspectiva para negociação depois de ser convocado para a seleção do Chile algumas vezes. O Palmeiras, que investiu R$ 13 milhões, acredita que agora pode recuperar parte do que foi gasto. Mas o valor de mercado não passa de R% 6 milhões.
Os direitos econômicos são divididos entre o jogador, seu empresário e o clube. O agente Osório Furlan, que é conselheiro do Palmeiras, só aceitaria a compra do jogador, que tem contrato até 2015. Desde 2010, a maior sequência foi de nove partidas no clube


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ignora-historico-de-lesoes-salario-alto-na-busca-por-valdivia-mais-barato-10172099.html#ixzz2gFiasmeR

Nenhum comentário: