30 de set. de 2013

Rodriguinho revela negociação adiantada para jogar no Corinthians

O Corinthians foi buscar na Série B um reforço para sair da crise em que se encontra no Brasileirão. O meia Rodriguinho, do América-MG, está perto de um acerto com o clube paulista. E isso quem diz é o próprio jogador.
- Estamos conversando. Meus empresários estão em São Paulo para resolver essa situação, e espero que tudo possa se resolver o mais rapidamente possível - disse Rodriguinho.
Rodriguinho; América-MG; CT Lanna Drumond, treino (Foto: Reprodução / Site Oficial do América-MG)Rodriguinho, em treino no América-MG (Foto: Reprodução / Site Oficial do América-MG)
O meia também disse que as negociações estão em estágio avançado. A expectativa é estar em São Paulo ainda nesta semana para fazer os exames médicos.
- Está bem encaminhado, mas, enquanto não tiver no papel, assinado, não tem nada certo.
- Acredito que dentro de mais alguns dias vamos conseguir arredondar o negócio. Ele é um bom jogador, que mostrou interesse, e nos também mostramos. Mas ainda não está fechado - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, em entrevista à Rádio Globo.
Rodriguinho esteve perto de fechar com o El Jaish, do Catar - o clube árabe chegou a fechar a compra por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5), mas o camisa 10 do Coelho não deixou o time mineiro porque teve problemas com o visto de trabalho. Assim, impedido de viajar, teve de permanecer em Belo Horizonte e treinar separadamente do elenco principal do América-MG. A janela do futebol do Catar se fecha nesta segunda-feira, à meia-noite. E uma reviravolta no caso é pouco provável.
Foi aí que pintou o Corinthians. Diante de uma decepção em relação à transferência para o Catar, Rodriguinho foi sondado pelo Timão e, ao que tudo indica, o Parque São Jorge deverá ser o destino do jogador. Os empresários do meia se reuniram na tarde desta segunda-feira com representantes do clube paulista para fechar o negócio.
Acerto de última hora
Rodriguinho; América-MG: CT Lanna Drumond; treino (Foto: Reprodução / Facebook do América-MG)Rodriguinho se destacou no início da Série B
(Foto: Reprodução / Facebook do América-MG)
O contato com o Corinthians foi recente. Como o El Jaish não cumpriu com o que havia prometido, o atleta viu com bons olhos a oferta feita pelo Timão.
- Foi recente, porque tinha negociado com o time do Catar, com muitas garantias, mas não foi o que me prometeram. Neste período, começamos a negociar. Espero que esse prazo, até meia-noite, possa acabar, para eu poder acertar com o Corinthians.
A expectativa para defender o novo clube é enorme. Rodriguinho revelou que sempre sonhou defender o atual campeão mundial de clubes. O pensamento é poder, juntamente com elenco e a comissão técnica, ajudar o time paulista a sair do momento delicado que vive no Campeonato Brasileiro.
- É um time grande, com uma torcida imensa. É uma boa oportunidade de ajudar a equipe a sair dessa situação. O grupo é qualificado e tem um treinador excelente. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
O Corinthians confirma que tem observado o jogador, mas que ainda não há nada assinado. A diretoria admitiu que precisa de um atleta com essas características, especialmente pela perda do Renato Augusto, contundido. A falta de criatividade da equipe tem sido um dos problemas mais apontados pelo técnico Tite. Já os dirigentes do América-MG preferiram não se manifestar sobre a possível negociação.

Nenhum comentário: