1 de set. de 2013

Reserva, Sheik celebra goleada e união do elenco do Corinthians

O atacante Emerson jogou apenas 15 minutos na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Titular na maior parte do tempo desde o início deste ano, Sheik iniciou no banco de reservas, mas não fez qualquer tipo de reclamação ao técnico Tite. Pelo contrário: satisfeito com o resultado, exaltou a união do grupo e a importância de uma vitória como esta.
Ao seu melhor estilo, Emerson partiu para cima da zaga adversária desde o momento em que pisou no gramado pela primeira vez, substituindo Alexandre Pato – que foi o destaque do jogo, marcando dois gols. Mesmo com a vitória do Timão consolidada, ele ainda sofreu um pênalti, que seria convertido por Paolo Guerrero, ampliando a vantagem alvinegra.
- Quem joga como titular está bem, e quem entra também. Esse respeito do grupo é muito bacana. O Tite prega muito isso, e todos os atletas entendem. Que bom que veio essa vitória hoje. Certamente nos dá moral - analisou o atacante.
Suspenso na última quarta-feira, por ter sido expulso no jogo de ida, Emerson não participou da vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, que garantiu ao Corinthians um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. À disposição para este domingo, assistiu do banco de reservas a Alexandre Pato, seu principal concorrente no atual momento da equipe, brilhar mais uma vez e aumentar ainda mais os créditos com o técnico Tite.
O treinador vinha utilizando Pato na função de centroavante, mais avançado, colocando-o em concorrência direta com Paolo Guerrero. Diante do mau rendimento na posição, que renderam até vaias da torcida, Pato foi deslocado para a ponta esquerda no esquema 4-2-3-1, e melhorou o próprio desempenho. Assim, a tendência é que Emerson continue na reserva.
Sem suspensos ou lesionados, Tite contará com o retorno de Danilo e Paulo André no meio de semana. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, o Corinthians termina a 17a rodada fora do G-4. A próxima tentativa de entrar na zona que assegura uma vaga na Taça Libertadores da América será na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Emerson Sheik e Guerrero comemoram quarto gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Emerson Sheik e Guerrero comemoram quarto gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: