26 de set. de 2013

Reserva no Grêmio, Zé Roberto confirma sondagem do São Paulo

Reserva no Grêmio, Zé Roberto confirmou ter recebido uma sondagem no São Paulo. A revelação foi feita após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). O contrato dele com o Tricolor gaúcho vai até dezembro. Em 2014, o meia estará com 40 anos. Vale lembrar que, para a posição de armador, o São Paulo já conta com Jadson e Ganso.
- Houve um contato (do São Paulo) e me interessou muito. Foi uma coisa muito interessante - disse Zé Roberto, na saída do gramado.
Eu, 100% (fisicamente), não sou banco de ninguém. Tenho muita lenha para queimar. Não estou no time do Renato, mas faço parte do grupo"
Zé Roberto
- Só pensarei nisso nas minhas férias, com a minha familia. Futebol paulista é sempre atrativo, o interesse é antigo, mas agora estou focado no meu clube - emendou, nos vestiários.
Zé Roberto admitiu que não está feliz na reserva do Grêmio. Ele lamentou ter perdido a posição por conta de um problema físico. Mas garantiu que, quando completamente recuperado, tem bola para ser titular.
- Eu, 100% (fisicamente), não sou banco de ninguém. Tenho muita lenha para queimar ainda, mas respeito o treinador. Não estou no time do Renato, mas faço parte do grupo, que agora joga num sistema mais defensivo, com três zagueiros, mas não significa que não possa fazer parte dos planos. Não estou feliz, quero jogar, mas tenho que trabalhar. Conquistei meu espaço no Grêmio com muito trabalho.
Zé Roberto era titular absoluto na gestão de Vanderlei Luxemburgo, treinador que indicou a sua contratação. Manteve a condição com a chegada de Renato Gaúcho até se machucar, justamente contra o Corinthians, pelo Brasileirão, em 31 de julho. Até então, era o artilheiro do time na temporada, com dez gols. O problema dele foi muscular, na coxa esquerda.
Com a lesão, ficou fora justamente no período de bons resultados do Tricolor no Brasileirão, no esquema 3-5-2. Foram cinco vitórias consecutivas. Ele demorou um mês para se recuperar. Voltou a ser relacionado no confronto com a Ponte Preta, em 31 de agosto. De lá para cá, foram oito partidas. Entrou no segundo tempo em duas. Começou outras quatro. E ficou no banco nas duas últimas. Nenhuma como capitão, posto agora ocupado por Barcos. Na ausência do Pirata, Kleber assume a condição.
Zé Roberto tem, na temporada, 34 jogos. Não marcou após a lesão. Mas mantém a condição de vice-artilheiro do time, perdendo apenas para Barcos, que tem 11.
O contrato de Zé Roberto vai até 31 de dezembro. Já foi renovado uma vez, ao final de 2012. Há uma cláusula que define as bases de nova renovação em caso de classificação à Libertadores
* colaboraram Hector Werlang, de Porto Alegre, e Maria Clara Ciasca, de São Paulo, sob supervisão de Zé Gonzalez
Ze Roberto Grêmio (Foto: Maria Clara Ciasca)Ze Roberto, do Grêmio, na saída do Pacaembu (Foto: Maria Clara Ciasca)

Nenhum comentário: