26 de set. de 2013

Curtindo novos horizontes, Massa crê em domínio de Vettel até fim do ano

Fórmula1 Singapura, Ferrari, Felipe Massa (Foto: EFE)Felipe Massa, em Cingapura (Foto: EFE)
A definição de seu futuro com relação àFerrari, mesmo que não tenha terminado com final feliz, parece ter deixado Felipe Massa mais leve. Perguntado pela revista britânica “Autosport” se em sua primeira corrida após o anúncio, em Cingapura, se sentiu guiando melhor com a nova situação que vive na Fórmula 1, o brasileiro, que negocia com Lotus e outros times, disse:
- Sim, claro. Estou curtindo muito!
O discurso também parece ter mudado. Sem o vínculo estendido com o time de Maranello, Massa voltou a falar que não acha necessária sua ajuda a seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
- Como eu disse, não há muita coisa que eu possa fazer: a única ajuda a Fernando deve vir de Sebastian (Vettel), não de mim. A situação é essa – explicou.
Massa acredita que Sebastian Vettel, vencedor do GP de Cingapura tem tudo para manter sua soberania até o fim do ano. Para o brasileiro, como o alemão está disparado na liderança, muitas equipes já concentram seus esforços na próxima temporada, que contará com diversas mudanças de regulamento.
- Vettel era no mínimo 1s mais rápido que todo mundo. Ele ganharia a corrida de qualquer maneira. A maioria dos times não trabalhará mais no carro daqui até o fim do ano. Então tenho certeza que vai ficar assim. Tenho certeza que ele terá um carro competitivo até o fim do ano.
vettel alonso cingapura formula 1 (Foto: AFP)Sebastian Vettel é aplaudido por Fernando Alonso após vitória tranquila em Cingapura (Foto: AFP)
O próximo desafio de Massa é o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada, com treino classificatório e corrida transmitidos ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres são exibidos pelo SporTV.

Nenhum comentário: