24 de set. de 2013

Vai, Camisa! Joga Sozinha!

Desde o longínquo janeiro que o time do Flamengo vem desperdiçando todas as chances que teve para fazer desse interminável 2013 um ano memorável. O Carioca foi jogado no lixo e no Brasileiro só almejamos uma colocação no insípido G16. Um ano estupidamente ruim, apesar de já ter havido piores.
Mas somos Flamengo e já mostramos disposição na guerreiragem pra encarar a realidade sem maquiagem, bobs no cabelo e mau hálito e mesmo assim partir pra finalização do trubufu. Por isso olhamos para a frente com a fronte erguida e constatamos que só nos restou a remota possibilidade de êxito na levemente chumbrega Copa do Brasil. Fazer o quê? A vida do pobre é assim mesmo. Se não tem filé vamos de chã de dentro mesmo, sempre na humildade.
Justamente por ser ninja e não aceitar nada além da mais pura verdade o rubro-negro sabe perfeitamente que o Flamengo só triunfará na noite de hoje diante do velho freguês Foguinho se jogar como homem. Me permitam contextualizar o cliché. Jogar como homem não tem nada a ver com virilidade. Jogar como homem significa ser consciente das suas forças e, principalmente, das suas limitações.
Com o time que temos só dá mesmo é pra jogar na retranca reforçada, no ferrolho defensivo, no mais descarado muricybol que formos capazes de praticar. Chega de invenções, vamos jogar como todo time ruim, e que sabe que é ruim, vem fazendo desde a aurora dos tempos. Jogar atrás, fechadinhos e torcendo pra dar a sorte de uma bola vadia originar um contra-ataque. Esperar mais que isso é delírio.
Chega de fanfarra, até que completemos os malditos 45 pontos no Brasileiro podemos tranquilamente dar um break nas nossas deliciosas e tradicionais bazófias sobre ofensividade genética, botar nossa molecada em campo e que a torcida joga junto. Nossa torcida é a mais foda do mundo, fato incontestável, mas a gente sabe que não entra em campo. Se neguinho que tem o dever de honrar o Manto não fizer a sua parte já era. Somos foda mas não somos deuses.
Estamos no osso, vamos parar de palhaçada. Nossa chance de avançar na competição é fechar a casinha e que se dane o futebol bonito. Sei que não corremos o menor risco de joga-lo, escrevi só pra dar ênfase na absoluta necessidade de irmos pra esse jogo com a seriedade que ainda não exibimos em 2013. Até porque quem é fechado com o certo não está nem aí pra esse negócio do Flamengo jogar feio. Sabemos que feio é ser eliminado. E que ser eliminado da Copa do Brasil é especialidade do Foguinho.
A crítica especializada, as estatísticas, os idiotas de objetividade, os 18 torcedores do Foguinho e até alguns rubro-negros de menos têmpera não admitem sequer considerar o triunfo do Flamengo. Somos nós contra o mundo mais uma vez, exatamente como foi nas 8ªs. Assim que é bom. Rubro-negro forjado na luta já sabe que se tá tranquilo então é porque não é o Flamengo.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: