26 de set. de 2013

Exibição em clássico anima Jayme para reta final do ano: 'Dá uma luz'

O Flamengo não conseguiu vencer o Botafogo na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, mas tem muito o que comemorar na opinião de Jayme de Almeida. Não que o empate por 1 a 1 (assista aos melhores momentos no vídeo) tenha sido melhor para o Rubro-Negro, que até teve mais chances de gols que o rival. Entretanto, a boa atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, surge como exemplo para o treinador do que deve ser feito para um fim de ano tranquilo no Brasileirão e com ambições maiores na própria Copa do Brasil.
Ao contrário da partida contra o Atlético-PR, quando foi muito bem no início e se perdeu com o passar do tempo, o Flamengo soube se portar diante do vice-líder do Campeonato Brasileiro e sofreu poucos sustos. Mesmo na etapa final, quando o rival chegou ao empate, Felipe foi pouco exigido. Com o foco já voltado para o Brasileirão, Jayme de Almeida acredita que o clássico foi uma resposta do elenco aos críticos e pede a mesma postura diante do Criciúma, domingo, novamente no Maracanã.
- Todo mundo fala da qualidade do Flamengo, mas nós mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer um. Demos um passo legal para um caminho até o fim do ano. Nos dá um luz. Todo mundo se doou e fizemos uma grande partida. Podemos levar a postura da equipe, organizada e sabendo o que tinha que fazer com determinação, vontade e garra. Esse caminho que temos que seguir. Não temos um time maravilhoso, temos que suar a camisa. Assim, vamos crescer, e no Maracanã a torcida vem junto. Dessa maneira, vamos sair dessa situação.
Jayme Almeida Botafogo e Flamengo (Foto: Andre Durão)Jayme espera que atuação diante do Botafogo seja o início de uma nova fase do Fla (Foto: Andre Durão)
Com 27 pontos, o Flamengo é o 16º colocado na tabela do Brasileirão. Na sequência, aparece justamente o Criciúma, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 25 pontos e um jogo a mais. Um triunfo no fim de semana faz o Rubro-Negro respirar na tabela e dá ainda mais tranquilidade para Jayme tentar impor seu estilo ao time. A confirmação no cargo por parte da diretoria, por sua vez, já é algo celebrado pelo treinador e acarreta efeitos positivos.
- Dá segurança não só para mim, mas até para os jogadores, por saberem que o responsável sou eu. Isso acalma o ambiente. Conheço a todos eles. Não vou dizer que agrado todo mundo, mas a maioria tem uma relação de respeito e me conhece bem. Para mim, é muito tranquilo. A responsabilidade é grande, mas estou tranquilo e consciente.

Antes de ser efetivado como treinador, Jayme de Almeida já tinha comandado o Flamengo em quatro partidas como interino: duas após a demissão de Vanderlei Luxemburgo (dois empates), uma com a saída de Jorginho (vitória sobre o Criciúma, fora de casa) e o empate com o Náutico, em substituição a Mano Menezes, no último domingo

Nenhum comentário: