26 de set. de 2013

Se não vencer a Lusa no domingo, Timão chegará a um mês sem vitória

No último dia 1º de setembro, o Corinthians comemorou 103 anos de sua fundação. Comemorou também sua última vitória em sete jogos. Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Pacaembu, o Timão só amargou derrotas e empates. A luta agora é para que o Alvinegro não complete um mês de frustrações.
E a única maneira de evitar isso é vencendo a Portuguesa, domingo, às 16h, no Morenão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Em caso de empate ou derrota para a Lusa, o Timão completará de qualquer maneira um mês sem triunfos, já que a partida seguinte será no dia 2 de outubro, contra o Bahia, em Mogi Mirim (por conta de uma punição do STJD, o Corinthians não poderá usar o Pacaembu).
Precisamos achar mais opções de transição e velocidade na saída de bola"
Tite
– Temos de focar na recuperação agora. É fazer isso para que possamos superar este momento e achar mais opções de transição e velocidade na saída de bola – avaliou o técnico Tite, depois do empate por 0 a 0 com o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira.
A sequência de sete jogos sem vencer, com quatro derrotas e três empates, fica ainda pior quando avaliado também o número de gols marcados pelo Corinthians nesse período: apenas um. Do dia de seu aniversário para cá, o Timão só conseguiu fazer gol na derrota para o Goiás, por 2 a 1.
É, sem dúvida, o pior momento do Corinthians desde o retorno para a elite, em 2009. É verdade que na temporada de 2010, especificamente no Campeonato Brasileiro, o Timão ficou também sete jogos sem vencer. Mas naquela ocasião o número de gols era mais animador. Bem mais. Se agora, nos mesmos três empates e quatro vitórias, o time alvinegro balançou as redes adversárias apenas uma vez, naquela ocasião foram nove gols marcados.
Um dos principais candidatos ao título brasileiro, o Corinthians já vê a briga pela primeira colocação de muito longe e começa a se afastar até mesmo da luta por um lugar no G-4. Após 23 rodadas, o Timão, 11º colocado, soma 31 pontos, 19 a menos que o líder Cruzeiro. E oito em relação ao Grêmio, quarto.
Emerson Corinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Emerson reclama com a arbitragem, durante Corinthians x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: