26 de set. de 2013

Espanha faz consulta à Fifa para saber se pode convocar Diego Costa

Diego Costa gol Atlético de Madrid (Foto: AP)Diego Costa é artilheiro do Campeonato Espanhol
(Foto: AP)
Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Messi, Diego Costa pode virar objeto de disputa entre seleções. Apesar de já ter atuado pela seleção brasileira em dois amistosos, em março, o atacante do Atlético de Madri estaria sendo observado pelo técnico da Espanha, Vicente del Bosque, que pretende convocá-lo para atuar pela Fúria.
A Federação de Futebol da Espanha, inclusive, teria feito uma consulta oral à Fifa para saber se o treinador pode chamar Diego sem qualquer consequência legal - a entidade teria pedido um registro escrito para responder. O argumento da Roja é que Diego não atuou em competições oficiais, o que permitiria o jogador a atuar pela seleção europeia.
De acordo com as regras da Fifa, um jogador com dupla nacionalidade "poderá trocar de federação se não jogou um jogo internacional de competição oficial da federação onde se encontra". Quando foi convocado por Felipão, Diego Costa atuou por 21 minutos contra a Itália e 12 minutos contra a Rússia, e não foi chamado para a Copa das Confederações.
Diego Costa tem a liberdade de recusar a convocação de Del Bosque, mas nunca fez uma declaração pública sobre o assunto. O jogador do Atlético de Madri pode receber nova chance de Felipão nesta quinta-feira, quando o treinador divulgará a lista dos convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia

Nenhum comentário: