30 de set. de 2013

Carrasco, Gilberto revela que não foi para o Timão por causa do pai

Ele fez três gols no Corinthians no domingo, foi eleito o craque da rodada e ajudou a Portuguesa a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 11 gols no campeonato, Gilberto vem fazendo uma boa temporada na Lusa e revelou no"Arena SporTV" os motivos que atrapalharam sua negociação com o Timão em 2011 e acabaram o levando ao Internacional na época.
Após o Pernambucano daquele ano, o atleta, então no Santa Cruz, seria negociado com o Corinthians. As mudanças na transação causaram revolta entre os dirigentes do clube paulista. Gilberto diz que ele realmente queria ter ido para o Timão, mas que seu pai, que era então seu procurador, intermediou o acerto entre as diretorias do Inter e do clube pernambucano.
 - Não é verdade que eu estava no aeroporto vindo para São Paulo e resolvi ir para Porto Alegre. O que aconteceu é que eu estava próximo de acertar com o Corinthians, queria vir para o clube e considerava que estava tudo acertado. Mas eu teria que que sair brigado do Santa Cruz e meu pai não aceitou. Eu aceitaria porque queria vir para o clube. O Corinthians não queria pagar a multa, ele queria que eu pagasse a multa, se não me engano de R$ 350 ou 355 mil. E depois sem vínculo com o Santa, assinasse com o Corinthians. Nessa mesma época, o Inter, através do Chumbinho (Newton Drummond), diretor do clube, acertou com o meu pai e diretamente com o presidente do Santa Cruz. Meu pai que me disse que a proposta do Inter era boa para mim - explicou o atacante.
Gilberto na Globo (Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)O atacante luso quase defendeu o Corinthians e ironicamente acabou virando carrasco do Timão
(Foto: Alessandra Colturato/ SporTV.com)
Gilberto disse que inicialmente ficou insatisfeito, já que tinha dado sua palavra aos paulistas.
 - Na época eu fiquei bravo, por que eu sou do tipo que quando eu falo uma coisa, eu cumpro! Até briguei com o meu pai, disse ao Chumbinho que não iria por que já tinha um acerto com o Corinthians e que minha palavra era mais importante do que qualquer coisa - afirmou.
O pai de Gilberto acabou convencendo o filho que a tranferência para o Colorado também seria boa para o jogador e que era preciso também ouvir a proposta dos gaúchos. Depois de esfriar a cabeça, acabou convencido pelo pai.
 - Claro que tinha interesse em jogar no Inter, é um time grande. E o salário era melhor também. Mas agora um tempo depois, a verdade que eu não dei certo no Inter - revelou o artilheiro.
Depois de sair do Santinha, quase ir para o Timão, e terminar no Colorado, ele já foi emprestado duas vezes, a primeira para o Sport e agora para a Lusa. O alagoano Gilberto afirma que a prioridade no momento é afastar o risco de queda da Portuguesa. E não pensa em jogar em outro clube em 2014.
 -  Primeiro a gente tem que sair dessa bagunça. Está todo mundo colado, e um deslize e o time volta lá para baixo. E é uma briga para conseguir sair de novo. Para só depois sonhar com a Libertadores e a gente sabe que a gente pode sonhar. Eu não tenho proposta ainda de nenhum outro clube. Primeiro estou a fim de tirar a Portuguesa dessa confusão, depois penso no objetivo pessoal da artilharia e outras coisas. Estamos melhorando, tinha uma desorganização, que o Guto Ferreira aos poucos foi colocando no lugar, chamando os líderes como Correa, Valdomiro, Moisés, Souza e eles foram se acertando - afirmou o tranquilo centroavante.

Nenhum comentário: