30 de set. de 2013

R10 acredita que vai jogar Mundial e diz que se machucou em brincadeira

grave lesão sofrida por Ronaldinho Gaúcho, na última quinta-feira, tem assombrado os torcedores atleticanos. Porém, os passos firmes e o sorriso fácil mostram a confiança do jogador na recuperação da ruptura do músculo da coxa esquerda, para poder atuar no Mundial de Clubes, em dezembro. O craque do Atlético-MG abriu as portas de sua casa, na região metropolitana de Belo Horizonte, para a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Ronaldinho Gaúcho explicou como se contundiu. A situação não era de esforço extremo. Foi em um bate-bola descontraído antes do treino que o craque rompeu o adutor da coxa esquerda. Ele conta que na hora da lesão sentiu um estalo e ouviu um barulho. A dor não foi imediata, mas, momentos depois, o jogador percebeu a gravidade.
- Foi antes do treinamento, na brincadeira que a gente sempre faz com a bola. Eu senti uma fisgada durante a brincadeira e acabou me dando esta lesão. Eu senti um estalo, ouvi um barulho e ficou incomodando um pouquinho, e veio a dor no dia seguinte, à noite. Foi no dia seguinte que começou a doer um pouco mais.
R10 sorri apesar da tensão com a lesão na coxa (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)R10 sorri apesar da tensão com a lesão na coxa (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
Será que vai dar tempo?
Essa é a pergunta que todo atleticano se faz. Os médicos do Atlético-MG estimam que a recuperação da lesão gire em torno de três meses. O Galo estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, e R10 corre contra o tempo para se curar.
Ronaldinho Gaúcho (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)R10 conta que tem trabalhado em três períodos
(Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)
Expressão muito utilizada pelos atleticanos nos momentos difíceis no caminho até a conquista da Libertadores, o "eu acredito" tem sido bastante falado pelos torcedores nesse momento delicado do clube. Ronaldinho publicou a frase no Twitter e reafirma sua confiança na recuperação. O craque tranquiliza os atleticanos e acredita que estará à disposição de Cuca para o Mundial.
- Eu acredito que vai dar tempo. Eu estou fazendo de tudo para me recuperar o quanto antes. Se eu recuperar antes do Mundial, melhor ainda. Eu acredito que eu vou estar no Mundial. Todos podem ficar otimistas, porque eu estou muito otimista. Estou fazendo o tratamento certinho e estou muito confiante.
Vontade não falta. Ronaldinho explica que tem trabalhado em três períodos. O jogador alterna trabalhos na Cidade do Galo e na sua própria casa. O craque ressaltou o empenho dos médicos do Atlético-MG, que não têm medido esforços.
- Minha parte é fazer o tratamento todos os dias, cerca de três vezes ao dia, de manhã, de tarde e de noite. É preciso ter uma sequência e aí vai estabilizando. Os médicos falam um monte de nome complicado que a gente não entende, mas eu confio muito e sei que eles estão procurando fazer o melhor.

Nenhum comentário: