26 de set. de 2013

Mesmo com Léo Moura e Elias aptos, Luiz Antonio deve seguir no time

O torcedor do Flamengo já se acostumou a ver o nome de Luiz Antonio na escalação da equipe. Das últimas 18 partidas do Rubro-Negro, o jovem só não esteve em campo em uma: contra o Grêmio, pelo Brasileirão, por estar suspenso. Coringa do elenco, ele tem tido oportunidades em sequência, seja na lateral ou no meio-campo, e se transformou em um dos jogadores mais regulares na temporada. Tudo isso, no entanto, ainda não lhe garantiu o rótulo de titular. Pelo menos, até Jayme de Almedia confirmar o time que encara o Criciúma, domingo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de Léo Moura estar à disposição e do retorno de Elias, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, a tendência é que Luiz Antonio seja mantido na equipe. E foi o próprio treinador quem deu a entender em entrevista coletiva ainda no Maracanã, após o empate com o Glorioso. Diante de mais uma boa atuação do volante - o melhor Rubro-Negro no clássico -, Jayme revelou que testará uma nova formação para que o camisa 15 seja mantido. A dúvida, porém, está em quem vai ser sacado: Amaral é o favorito.
Hyuri e Luiz Antonio, Botafogo x Flamengo, Copa do Brasil (Foto: Agência Estado)Luiz Antonio foi um dos destaques do Fla diante do
Botafogo de Hyuri (Foto: Agência Estado)
- O Luiz Antonio eu conheço desde 2004, quando fui gerente de futebol e ele era mirim. É uma categoria legal de conviver. Acompanhei quando o Vanderlei assumiu, foi um dos (jogadores) que indiquei, conhecia bem como ele jogava. Começou bem, deu uma caída, oscilou, e realmente está voltando agora muito bem, como esperávamos. Está correndo atrás. A minha função é montar a equipe com os melhores do momento, sem mexer muito. Lógico que podemos montar um Flamengo com Elias, Luiz Antonio e Léo na direita. Isso eu acredito. Vamos trabalhar, ver se dá liga, se fica legal, e vamos. Não tem muito mistério - simplificou Jayme.
Com Mano Menezes, na ausência de Cáceres por lesão ou suspensão, Luiz Antonio costumava jogar como primeiro volante, e é ali que deve ser aproveitado novamente. Para atuar em sua função de origem - segundo homem de meio-campo -, André Santos ou Carlos Eduardo teriam que ser sacados do time. A dupla, porém, também teve boa atuação contra o Botafogo. Com isso, apenas no treinamento de sexta-feira Jayme de Almeida demonstrará o que pensa para encarar o Criciúma. Uma coisa, entretanto, é certa: ele não quer tirar Luiz Antonio do time.

Nenhum comentário: