25 de set. de 2013

Médico não põe data, mas vê boas chances de Roger estrear este ano

O departamento médico do São Paulo prefere não divulgar a previsão, mas o zagueiro Roger Carvalho tem grandes chances de atuar pelo clube ainda em 2013. O jogador está na parte final da recuperação de uma cirurgia na coxa direita e deixou o corpo clínico do Tricolor animado para estrear no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
– Não gosto de criar expectativa, porque gera ansiedade em vocês (jornalistas) e no jogador. Ele está indo muito bem dentro do que imaginamos. Há uma perspectiva de ele estar em condições para esse período – afirmou o médico José Sanchez, por telefone.
Roger Carvalho São Paulo (Foto: Divulgação / sãopaulofc.net)Roger Carvalho assinou com o São Paulo até abril do ano que vem (Foto: Divulgação / sãopaulofc.net)
Roger se lesionou atuando pelo Bologna em uma partida contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano. A operação, realizada no dia 22 de maio, impediu que ele voltasse ao Brasil no segundo semestre. O jogador tinha negociações avançadas com o Flamengo, mas o acerto acabou não sendo concretizado em virtude do problema físico.
O defensor chegou ao São Paulo no mês passado para dar continuidade ao processo recuperatório. Ele passou por uma análise do departamento médico, que deu aval para a contratação. Com a evolução do quadro clínico, o Tricolor o inscreveu na CBF – o nome dele apareceu no BID desta terça-feira.
– Agora, quero me recuperar o quanto antes. Desde o início do meu tratamento aqui, com profissionais de alto nível, fui muito bem recebido. Vou fazer de tudo para ficar à disposição da comissão técnica e poder treinar com os meus companheiros – disse o jogador ao site oficial do Tricolor.
Sonho antigo da diretoria, Roger vai precisar brigar por espaço. Antônio Carlos e Rafael Toloi formaram a dupla de zaga na partida anterior. O técnico Muricy Ramalho ainda conta com Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, além dos reservas Edson Silva e Lucas Silva. O treinador tem também a possibilidade de escalar o volante Rodrigo Caio na função.

Nenhum comentário: