28 de set. de 2013

Gobbi diz que Tite fica em 2014 e minimiza fase ruim do Corinthians

Tite treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite foi garantido pelo presidente para ficar no ano
que vem (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tite continuará como técnico do Corinthians em 2014. Pelo menos, é o que garante o presidente Mário Gobbi Filho. Na festa pelos 103 anos do Timão, realizada neste sábado à noite, na arena que o clube constrói no bairro de Itaquera, o dirigente minimizou o momento ruim vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro e assegurou a renovação de contrato do treinador.
- Eu mantenho o que disse há meses. O Tite vai ficar, nós queremos que ele fique. A comissão técnica do Corinthians é de primeiríssimo nível, o grupo de jogadores também. Não estar em boa fase é normal, passageiro. Isso nós vamos superar. Não é possível em 30 dias ter o melhor grupo do Brasil, e depois o pior. Futebol tem altos e baixos. Quem não sabe viver na baixa não consegue se reerguer - afirmou.
A queda de produção do Corinthians no Campeonato Brasileiro, se afastando da briga pelo título, coincidiu com o início da especulação sobre a possível saída de Tite. No cargo desde o segundo semestre de 2010, ele tem contrato até 31 de dezembro de 2013 e disse que ainda conversará com a direção sobre o assunto.
Nos últimos dias, Tite recebeu sondagens do Internacional, mas se recusou até a atender o telefone e conversar com os colorados. Do lado paulista, o nome de Mano Menezes ganhou força recentemente. A repentina saída dele do Flamengo alimentou um possível retorno ao Corinthians, clube em que conquistou uma Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil.
Gobbi disse também que está confiante na reação do Corinthians nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time vem acumulando resultados ruins e despencou na tabela, correndo risco até de não se classificar para a edição de 2014 da Taça Libertadores.
- Nos últimos anos o Corinthians vem disputando praticamente todos os títulos. Esse grupo vem sido submetido a um estresse grande de finais. Era normal que uma hora caísse de produção, ninguém consegue se manter toda a vida no topo. Nem o Barcelona. Já estamos demonstrando uma reação. Em breve voltaremos a jogar o que estávamos acostumados

Nenhum comentário: