26 de set. de 2013

Muricy critica preparo físico do grupo e pede superação na Sul-Americana

O condicionamento físico dos jogadores ainda é um problema no São Paulo. Depois de Paulo Autuori reclamar bastante do preparado do elenco, agora foi a vez de Muricy Ramalho admitir que o estado do grupo não é dos melhores. Por isso, ele pediu um empenho extra aos jogadores contra o Universidad Católica, nesta quinta-feira, às 22h, no Morumbi, pela estreia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
– Acho que a parte física ainda não é a ideal por vários motivos. Não vem ao caso discutir agora. Eu sinto que alguns jogadores não rendem o necessário, ainda mais em uma competição tão dura e com jogos seguidos. Temos de melhorar bastante. É a hora da superação – afirmou.
Milton Cruz Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho observa treino, ao lado do auxiliar Milton Cruz (Foto: Marcos Ribolli)
O comandante decidiu escalar o que tem de melhor, mas sem deixar de ouvir o departamento físico. O volante Rodrigo Caio e o meia Jadson, desgastados em virtude das últimas partidas, deixam a equipe. O marcador sequer foi relacionados, enquanto o armador ficou como opção no banco de reservas.
– Temos de ver o limite dos jogadores. Estou procurando conversar bastante com os médicos, fisiologistas e os atletas para saber – ressaltou.
Não é de agora que o condicionamento físico preocupa. Autuori criticou bastante como recebeu o elenco das mãos de Ney Franco. Alexandre Lopes foi o responsável pela preparação no início do ano, mas acabou demitido com a primeira comissão.
Em seguida, Gilvan dos Santos, contratado como Autuori, assumiu a responsabilidade. Com a nova troca de comando, Muricy solicitou a contratação de Zé Mário Campeiz, que havia sido demitido pouco antes da saída de Ney Franco. Eles são auxiliados por Sérgio Rocha, membro da comissão permanente do Tricolor.

Nenhum comentário: