25 de set. de 2013

Campeão em 2009, Douglas vira trunfo de Tite na Copa do Brasil

Douglas treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Douglas tenta o bi da Copa do Brasil com o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians dá sequência à busca pelo tetra nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição. E uma das principais armas do Timão é um jogador que remete (e muito) à última conquista alvinegra do torneio, em 2009: Douglas.
Experiente, o meia foi o grande maestro do Corinthians naquela conquista sobre o Internacional, ainda sob o comando de Mano Menezes. É verdade que o time tinha Ronaldo como principal estrela, mas à época o próprio Fenômeno elogiava a maneira de jogar de Douglas e sua habilidade em armar jogadas.
O Al-Wasl, dos Emirados Árabes, foi o destino de Douglas meses depois da conquista da Copa do Brasil de 2009. Mas ele voltou em 2012, após passagem pelo próprio Grêmio, e construiu uma trajetória de superação no Timão. Algo que o próprio clube está buscando depois de seis rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Em queda na tabela, o Corinthians se distanciou da briga pela liderança e já vê de longe também a disputa por uma vaga no G-4. Douglas, então, tem sido a aposta de Tite para que o clube volte a criar perigo para os adversários. Afinal, os atacantes estão precisando ser servidos, depois de apenas um gol em seis jogos.
Titular absoluto do Timão em sua primeira passagem, Douglas não teve tanto sucesso nessa segunda. Contratado do Grêmio no ano passado, ele esteve no grupo campeão da Libertadores, mas pouco jogou. No Mundial, era titular na semifinal, mas foi barrado na final para a entrada de Jorge Henrique.
Em 2013, Douglas viveu altos e baixos até se firmar como titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Corinthians para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio, é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero

Nenhum comentário: