28 de set. de 2013

Com Ivete e organizada, Corinthians festeja 103 anos em sua nova arena

Mário Gobbi Andrés Sanches festa Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gobbi e Andrés chegam para festa do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Corinthians comemorou neste sábado seus 103 anos, completados no último dia 1º de setembro. O repertório musical foi variado. Além da cantora Ivete Sangalo, a  bateria da escola de samba Gaviões da Fiel também se apresentou na futura casa alvinegra. E não foram apenas as  atrações musicais que agitaram os convidados. O clube transformou a festa de gala em estádio, com direito a show na arquibancada e até bandeirão. A diferença é que as tradicionais camisas do Timão foram substituídas por ternos e gravatas.
Às 22h, Andrés Sanches e Mario Gobbi fizeram pronunciamento e abriram as cortinas que separavam o salão que recebeu os convidados do restante do estádio, assim apresentando a Arena. Depois, em um dos setores de arquibancada, todos puderam acompanhar o show da cantora Ivete Sangalo, que abriu seu espetáculo cantando o hino alvinegro e soltou até um "Vai, Corinthians".
Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, e que já tem quase 90% das obras concluídas, o estádio se preparou para receber 3.250 convidados neste sábado. O mais ilustre deles era o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ele não pôde comparecer por conta de um evento do Partido dos Trabalhadores. Corintiano, ele trabalhou para viabilizar a construção do estádio.
festa Corinthians palco (Foto: José Gonzalez)Palco que recebeu apresentação de escola de samba e da cantora Ivete Sangalo (Foto: José Gonzalez)
Sem a presença de ilustres ou boleiros - a delegação alvinegra está em Campo Grande (MS) onde neste domingo o Timão encara a Lusa -, o presidente Mario Gobbi teve a companhia do diretor de futebol Roberto de Andrade e outros membros da cúpula alvinegra na cerimônia. Ex-jogadores e ídolos da torcida corintiana como Biro-Biro, Vladimir, Basilio, Zé Elias e Ronaldo Giovanelli compareceram ao evento.
Apesar da estrutura do palco estar montada dentro da Arena, tudo foi feito de modo a não prejudicar o gramado, que foi demarcado na última semana. A previsão de conclusão do estádio é para dezembro. Gobbi revelou, na chegada, que o clube já estuda possibilidades para a inauguração da arena.
troféus festa Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Taças do Corinthians foram expostas na Arena (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Vamos ver o que o Andrés Sanches, prefeito do estádio, quer. Vamos traçar um plano juntos. Será uma festa digna do clube, no início do ano que vem. Poderá ser Corinthians contra Corinthians, é uma ideia que já ouvi dele.
Andrés, nomeado pela atual diretoria para ser o responsável pelos assuntos da Arena Corinthians, negou que haja negociação com o Boca Juniors para a partida inaugural. O clube argentino foi derrotado pelo Timão na final da Libertadores, em 2012. O dirigente voltou a falar sobre a demora da liberação do empréstimo do BNDES para a conclusão do estádio.
- Está bem adiantado, mas por causa da burocracia, ainda não conseguimos liberar. Espero que nos próximos dias isso esteja resolvido. Já faz um ano e meio - lamentou.
preparativos festa Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcedores do Corinthians entram na Arena com bandeirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: