25 de set. de 2013

Poupado de treino, Guerrero faz fortalecimento na academia

Paolo Guerrero foi poupado do treinamento desta segunda-feira, no Corinthians. O atacante peruano ficou na academia fazendo trabalho de fortalecimento. Ele, porém, não chega a ser dúvida para o duelo de quarta-feira, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paolo Guerrero foi poupado do treino desta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Titular do Timão, Guerrero não participou do empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, ele deve ser uma das novidades do Corinthians no duelo com os gaúchos. A tendência é que Danilo volte para o banco de reservas.
Nesta segunda-feira, apenas os reservas e aqueles que atuaram poucos minutos contra o Cruzeiro foram treinar no campo, debaixo de chuva. Os titulares, que poderiam chegar uma hora mais tarde em relação aos outros, fizeram apenas trabalho de recuperação na academia do CT Joaquim Grava.
Esta semana será decisiva para o Corinthians. Sem vencer há seis rodadas no Campeonato Brasileiro (quatro derrotas e dois empates), a equipe do técnico Tite espera iniciar as quartas de final da Copa do Brasil com o pé direito. A competição é vista como uma maneira mais fácil de atingir a meta: a vaga na Libertadores.
No Brasileirão, a situação é mais complicada. Depois de brigar diretamente pelo G-4, a equipe alvinegra caiu para a 11ª colocação. Com 31 pontos, o Timão está a oito do Grêmio, quarto colocado, e a 19 do líder Cruzeiro. Com as chances de título bem distante, o Corinthians quer mesmo é levar o tetra da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: