1 de set. de 2013

Tite interrompe coletiva de Pato para agradecer a Mano Menezes

O técnico Tite não deu entrevista coletiva após a goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Ao contrário do que acontece tradicionalmente após as partidas do Timão, quem falou foi o atacante Alexandre Pato, destaque da vitória com dois gols marcados. Com expressão fechada, o treinador interrompeu a fala do seu jogador para agradecer publicamente a Mano Menezes, comandante do time carioca.
Após responder uma questão sobre como acha que será seu futuro no Corinthians, Pato foi surpreendido por Tite abrindo uma porta lateral que dá acesso à sala de imprensa do time mandante no Pacaembu. O técnico chamou a atenção para si, se desculpou por parar a coletiva do atacante inesperadamente e disse que tinha de fazer aquilo em respeito ao treinador que foi seu adversário na tarde deste domingo.
– Eu peço desculpas ao Pato, mas quero agradecer publicamente ao Mano (Menezes) e ao Muricy aqui. Eles foram duas pessoas que se manifestaram a favor da minha permanência no Corinthians. Eu fui até o vestiário do Flamengo agradecer ao Mano, e também agradeço ao Muricy. Foi isso que eu fui dizer lá – disse, sem esclarecer sobre a que período estava falando.
  •  
tite corinthians mano menezes flamengo brasileirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Mano Menezes e Tite conversam antes do jogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tite assumiu o Corinthians depois de Adilson Batista. Antes, a equipe foi comandada por Mano Menezes, que assumiu o Corinthians em um dos momentos mais delicados da história do clube, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008. Tite viveu poucos momentos de questionamento no Timão. Um deles foi na eliminação da Taça Libertadores da América de 2011, para o até então desconhecido Tolima. Bancado por Andrés Sanches, o técnico foi mantido no cargo e, de lá para cá, conquistou cinco títulos.
Enquanto Mano foi parar na seleção brasileira, onde sofreu questionamentos e acabou demitido para a volta de Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho estava no Santos até maio deste ano. Dispensado pela diretoria do clube da Baixada devido ao baixo rendimento neste ano, o técnico segue sem emprego. A troca de elogios entre ele e Tite, quando eram rivais por Peixe e Timão, era constante.

Nenhum comentário: