1 de set. de 2013

Pato festeja gols, aniversário, e diz que jogo contra o Fla foi 'especial'

A partida entre Corinthians e Flamengo estava equilibrada até que Alexandre Pato decidiu, ainda no primeiro tempo. Seus dois gols, após cruzamento de Romarinho e lindo lançamento de Douglas, decidiram a partida, e abriram caminho para a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Substituído logo depois do terceiro gol, marcado por Romarinho, ele foi sorridente para o banco de reservas, cena rara em sua passagem pelo Timão.
Questionado após a vitória se a atuação diante dos rubro-negros foi a sua melhor com a camisa da equipe paulista, Pato se esquivou, e preferiu classificar a tarde do domingo como "especial".
- Posso falar que foi um jogo especial. No dia do aniversário do Corinthians, amanhã é meu aniversário, fazer dois gols e terminar com esse placar de 4 a 0 em cima de um time como o do Flamengo é sempre especial. Ainda mais nesse dia - afirmou, enaltecendo a festa da torcida.
Mais de 39 mil pessoas foram ao Pacaembu e comemoraram os 103 anos do Timão, além de terem marcado o melhor público do clube na temporada. Na véspera de completar 24 anos, Pato chegou a seis gols no Brasileiro, e assumiu o posto de principal goleador corintiano, à frente do peruano Paolo Guerrero, com quatro.
Com uma sequência de jogos como titular, algo que cobrava de Tite desde o início do ano, o ex-atacante do Milan afirmou que a partida deste domingo foi retrato dos treinos no centro de treinamento, e elogiou o trabalho feito durante a semana.
- É o trabalho muito forte, e esse jogo foi o espelho dos treinamentos. Estou feliz porque estou jogando, vim para o Brasil e era isso que eu queria, jogar futebol. Estou bem, e dedico esse resultado aos torcedores.
Alexandre Pato corinthians gol Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Alexandre Pato comemora um de seus gols no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário: