1 de set. de 2013

Ceni critica diretoria e ataca CBF: 'Não se preocupa com os clubes'

Líder e capitão do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni deixou o gramado do Maracanã na tarde deste domingo, após o empate sem gols com o Botafogo, falando grosso. O atleta não poupou palavras para analisar a sequência da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro e disparou críticas para o comando da CBF e até para a própria diretoria.
O motivo é claro: o calendário apertado do time comandado por Paulo Autuori nos próximos dias. Na terça, o Tricolor encara o Náutico, no Recife, na quinta pega o Criciúma no Morumbi e no domingo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
– A CBF parece não ser uma entidade muito preocupada com os clubes, mas nós também temos a nossa parcela de culpa – admitiu.
Os jogos foram remarcados pela entidade que comanda o futebol brasileiro por causa da excursão feita pelo São Paulo para Europa e Japão, no começo de agosto, quando os tricolores passaram por Munique, Lisboa e Kashima e fizeram quatro jogos em uma semana.
Rogério Ceni não poupou o clube e também criticou a direção por ter aceitado disputar os amistosos longe do Brasil em um difícil período da temporada.
– A CBF não teve boa vontade, mas nós também viajamos e não podemos ficar reclamando de tudo. Foi uma loucura o que fizemos. Sendo líder ou lanterna do campeonato, não se pode fazer essa loucura de exposição física de quatro jogos em uma semana. Se a CBF não mostra boa vontade, mas nós pecamos também. Foi erro dos dois lados – completou o goleiro.
Presidente da CBF, José Maria Marin afirmou em evento na última sexta-feira não se importar muito com as reclamações dos são-paulinos. O dirigente, assim como Ceni, destacou que o calendário só foi remarcado por causa da excursão tricolor ao exterior.
Rogerio ceni são paulo botafogo brasileirão (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)Rogerio Ceni em ação pelo São Paulo contra o Botafogo, no Rio (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)

Nenhum comentário: