24 de set. de 2013

Cariocas no caminho fazem Angelim crer no tri do Fla na Copa do Brasil

Ronaldo Angelim saiu do Flamengo em dezembro de 2011, quando seu contrato chegou ao fim. Mas o Flamengo não saiu dele. Aposentado há quatro meses, ainda se refere ao Rubro-Negro como "a gente" e, quando perguntado sobre uma eventual despedida com a camisa do clube, tema que já virou novela, nega-se a cobrar a atual diretoria, mas em nenhum momento desiste da ideia.
Enquanto não sabe se ainda reencontrará a nação rubro-negra no Maracanã numa partida festiva, o herói do hexa (relembre o gol do título brasileiro de 2009 no vídeo) concentra-se na tarefa de torcer, algo que faz com muita confiança. Aposta no tri da Copa do Brasil e vê o caminho dos flamenguistas facilitado pela presença de arquirrivais. Nas quartas de final, o Fla pega o Botafogo. Se passar, encara o vencedor do confronto entre Vasco e Goiás.
- A gente pode acreditar na Copa do Brasil, o Flamengo tem tradição contra os adversários do Rio. Eu não acho que o Flamengo vai bem contra eles (Botafogo e Vasco), não. Eu tenho certeza (risos). Joguei muito contra eles, tenho muita confiança que a gente possa ganhar essa Copa do Brasil. Eu estava mais com medo do Cruzeiro, mas a gente tirou o Cruzeiro. Campeonato de mata-mata é a cara do Flamengo. Dá para a gente ganhar - afirmou.
Eu não acho que o Flamengo vai bem contra eles (Botafogo e Vasco), não. Eu tenho certeza (risos). Joguei muito contra eles, tenho muita confiança que a gente possa ganhar essa Copa do Brasil"
Ronaldo Angelim
O ídolo pendurou as chuteiras oficialmente no dia 20 de maio, com a camisa do Fortaleza. Hoje se dedica à disputa da Liga Desportiva Juazeirense, campeonato de futebol amador do interior do Ceará. Ele é presidente e meia-atacante do Fortaleza. Mas fãs na internet cobram constantemente da diretoria rubro-negra uma despedida oficial do Magro de Aço. Perguntado se já desistiu da ideia ou se tem alguma mágoa com o esquecimento da questão, nega veementemente. Não esconde o desejo, mas definitivamente não exige nada.
- Eu deixo por conta deles. Se quiser fazer, estou à disposição. Se não tiver, eu estou tranquilo também. Mas não vou guardar mágoa nenhuma, não. Sou flamenguista, não escondo isso de ninguém, e vou a todos jogos que posso. Fica a critério dos dirigentes. Eu vou continuar torcendo e me divertindo com os jogos do Flamengo do mesmo jeito - encerrou.
Ronaldo Angelim gol Flamengo x Grêmio 2009 (Foto: Reuters)O maior momento de Angelim pelo Flamengo: o gol do hexacampeonato (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: