4 de out. de 2013

Timão lamenta ausência de Pato e lembra CBF: 'Poderia fazer diferente'

Alexandre pato corinthians entrevista (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Alexandre Pato vai desfalcar o Corinthians neste
domingo (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O Corinthians não ficou satisfeito em perder o atacante Alexandre Pato para o duelo deste domingo contra o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, dias 12 e 15 de outubro, Pato terá de se apresentar já neste sábado. O fato deixou o diretor de futebol Roberto de Andrade desapontado.
Isso porque outro atacante do elenco está em situação semelhante, mas poderá jogar domingo. Convocado pelo Peru para dois jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014, Paolo Guerrero foi liberado para se apresentar só na segunda-feira. A diretoria alvinegra lamentou a diferença de critérios.
– Ai e questão de apresentação,  a seleção peruana é diferente da brasileira, que quer apresentação no sábado. O Guerrero vai ter tempo de jogar. Quem jogasse domingo poderia se apresentar na segunda, mas é uma decisão da CBF. Eu acho descabido fazer apresentação no dia 5 sendo que vai jogar dia 12 – reclamou Roberto de Andrade.
– Não chamo de prejudicar, pois não é de propósito com o Corinthians. Mas a logística deles foi um pouco prejudicada. Não mudaria nada. Na minha humilde opinião, poderiam fazer diferente – completou.
O desfalque de Pato se torna mais importante pelo fato de o técnico Tite já não poder contar com o atacante Emerson Sheik, suspenso. Ainda sem revelar a equipe, ele vai definir neste sábado a formação que pega o Galo. Os zagueiros Paulo André e Gil, que cumpriram suspensão, devem reforçar o Corinthians na partida de domingo.

Nenhum comentário: