4 de out. de 2013

Diego Macedo nega fama de festeiro e projeta resposta em campo



Diego Macedo e Rodriguinho com Roberto de Andrade Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Diego Macedo e Rodriguinho com diretor de futebol
Roberto de Andrade (Foto: Rodrigo Faber)
O lateral-direito Diego Macedo foi apresentado pelo Corinthians no fim da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e já teve de responder sobre a fama de baladeiro adquirida em sua passagem pelo Bragantino, onde estava jogando até ser contratado pelo Timão. Ele negou o rótulo e prometeu responder dentro e fora de campo que está à altura do clube do Parque São Jorge.
– Isso me incomoda muito. Eu fico chateado. São muitos boatos no futebol que não são verdade. A página virou, e quero que apaguem isso de festeiro porque não gosto dessa palavra. Estou tranquilo, mais experiente, e só vou mostrar isso dentro e fora de campo – afirmou, em entrevista coletiva.
Diego Macedo tem um histórico complicado. Tanto Ceará quanto Linense alegaram o fato de ele abusar em suas aventuras pela noite para dispensá-lo em anos anteriores. Hoje, o jogador assegura que superou isso.
Atualmente com 26 anos, Diego Macedo firmou um contrato de pouco tempo com o Corinthians, ao contrário do meio-campista Rodriguinho, que foi apresentado junto do lateral e cujo compromisso com o clube do Parque São Jorge irá até dezembro de 2016. O lateral veio por empréstimo do Bragantino, enquanto o outro reforço teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo Timão.
Questionado se não está preocupado com a fama do reforço, o diretor de futebol Roberto de Andrade assegurou que Diego Macedo já está ciente do código de conduta que deverá seguir no Timão e que se abstém de comentários em relação à vida pessoal de seus jogadores, desde que eles correspondam dentro de campo.
–    O Diego Macedo veio para trabalhar pelo futebol dele, não porque faz festa ou não faz. Ele está aqui para jogar bola, mas cada um faz o que quer. Temos regras e normas, que, no caso de não serem cumpridas, levam a sansões. A responsabilidade é toda do atleta – analisou o dirigente.
Descontraído, o dirigente brincou sobre o caso, minutos depois.
– Quem não gosta de festa? Melhor que enterro, né? – completou.
O Corinthians já dispensou um jogador por indisciplina neste ano: o atacante Jorge Henrique, que está no Internacional.

Nenhum comentário: