4 de out. de 2013

Timão ganha efeito suspensivo e recupera mandos na Copa do Brasil

O Corinthians recebeu uma boa notícia do STJD na tarde desta sexta-feira. Com um efeito suspensivo concedido pelo tribunal, o clube conseguiu anular a perda de dois mandos de campo que teria na Copa do Brasil, caso passe pelo Grêmio nas quartas de final. A pena de multa também foi anulada nesta sexta. A decisão, porém, ainda depende de novo julgamento para ser consolidada.
Luverdense x Corinthians Copa do Brasil (Foto: Robson Boamorte)Timão perdeu mandos após derrota para o Luverdense, no Mato Grosso (Foto: Robson Boamorte)
A punição se deu por causa da utilização de sinalizadores por parte da torcida corintiana na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, em agosto, no Mato Grosso. O clube entrou imediatamente com um recurso no STJD e venceu esta primeira etapa nos tribunais. Vale lembrar que o Timão precisa eliminar o Grêmio no próximo dia 23, em Porto Alegre – o jogo de ida, no Pacaembu, terminou 0 a 0.
A decisão não tem qualquer relação com a perda de quatro mandos que o Corinthians tem de cumprir no Campeonato Brasileiro – punição dada por causa da briga entre corintianos e vascaínos, em Brasília.
Por conta disso, a equipe enfrentou o Bahia em Mogi Mirim, na quarta-feira, e vai enfrentar o Atlético-PR no mesmo local. Os dois jogos seguintes, diante de Criciúma e Santos, ainda não têm palco definido.

Nenhum comentário: