10 de out. de 2013

Sem sombra na Seleção, Oscar diz que disputa posição com volantes

Oscar é o principal articulador de jogadas do meio de campo da seleção brasileira. Porém, o jogador não tem um reserva imediato no grupo de Luiz Felipe Scolari. Da Copa das Confederações até o jogo do próximo sábado, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, o apoiador do Chelsea ficou fora de apenas um – a goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, no dia 7 de setembro. Sinal de que falta uma sombra?
Não é bem o que passa pela cabeça de Oscar. Na opinião do apoiador, os atletas que têm sido chamados como volantes podem muito bem disputar uma posição no setor. O meia lembrou se de ter dado vaga a Ramires justamente no duelo diante dos australianos, no Mané Garrincha, em Brasília. 
- Claro que eu brigo por posição. O único meio de campo de ligação sou eu, mas existem vários jogadores que podem exercer essa função. Depende da maneira que o Felipão vai escalar a equipe. Ele pode usar o Ramires, o Bernard, o Neymar...
henrique oscar brasil treino coreia do sul (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Oscar divide com Henrique em treino da Seleção na Coreia do Sul (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)
Para muita gente, Oscar poderia disputar posição com Ramires. Porém, no treino desta quarta-feira, no centro de treinamento da Federação Coreana de Futebol, o jogador atuou ao lado do companheiro de Chelsea.
- Não tem como falar se eu sou concorrente com o Ramires. Todos que são meias ou volantes, concorrem por uma posição no setor. Eu e Ramires jogamos juntos no clube e já atuamos juntos na Seleção. Tudo depende da formação e do Felipão.
Questionado se teria problema de ser substituído para a entrada de outro jogador na posição, Oscar disse que não. Para o jogador, Felipão precisa mesmo utilizar os amistosos para testar todas as possibilidades de formações.
- O Felipão testou uma formação com três volantes no jogo contra a Austrália. Ele pode precisar de outras formações na Copa do Mundo. Eu mesmo já joguei no meio e centralizado e também posso jogar aberto.
Certo mesmo é que Oscar será um dos 11 titulares de Felipão no jogo deste sábado, às 8h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no World Cup Stadium, em Seul. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário: