10 de out. de 2013

Desafeto de Neymar, Barton critica Inglaterra: 'A seleção é uma m...'

O meia Joey Barton não poupou críticas à seleção da Inglaterra quando perguntado sobre a atual equipe britânica, em um seminário sobre lideranças no esporte, realizado no Stamford Bridge, em Londres, nesta quinta-feira. Descontraído, o jogador do Queen Park Rangers também criticou Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, afirmando que a Inglaterra produz gerenciadores, e não técnicos.
– A seleção, neste momento, é uma m... Já não conquistamos nada há quanto tempo? Não acredito que temos grande jogadores, apenas lhes disseram que são grandes jogadores. Mas não são – disse Barton.
Conhecido no Brasil por causa de um 'desafeto' com Neymar, Barton, que chegou a dizer que o atacante do Barcelona é o Justin Bieber do futebol, fez críticas à formação de uma comissão, pelo presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, para avaliar possíveis melhorias no futebol da Inglaterra, e disse que não confia na qualidade dos treinamentos no país.
– Qual é o ponto disso? Só deixa o Dyke se esconder atrás dessa comissão. A Inglaterra produz gerenciadores, e não técnicos. Alex Ferguson não conseguiria nem orientar um treino, mesmo que a vida dele dependesse disso.
Joey Barton jogo Queen´s Park Rangers (Foto: Getty Images)Joey Barton faz críticas ferrenhas ao futebol da Inglaterra (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: