O Chelsea voltou aos trilhos. Sob pressão por não estar bem no Campeonato Inglês (ocupa a quinta colocação) e por ter perdido em casa na primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, os Blues visitaram o Steaua Bucareste na Romênia nesta quarta-feira e golearam por 4 a 0. Ramires marcou dois gols, e Schürrle foi o destaque da partida, participando das principais jogadas de ataque da equipe inglesa. Oscar e David Luiz foram titulares, e Willian entrou no fim do jogo.
No outro duelo do grupo, o Schalke 04 venceu o Basel por 1 a 0 e passou a ser o único time da chave com 100% de aproveitamento. É líder com seis pontos. Chelsea e Basel estão com três, e o Steaua ainda não pontuou. Os Blues visitarão os alemães na próxima rodada, e os romenos receberão os suíços. Os confrontos serão realizados no próximo dia 22.
Ingleses ficam em vantagem sem muito esforço
Chelsea e Steaua fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gols. E os ingleses contaram com a sorte para marcar duas vezes. Apesar de ter sido vazada, a defesa romena teve boa performance, permitindo poucos chutes do adversário. Em algumas oportunidades, até oito jogadores se postavam numa linha na frente da grande área.
O único que conseguia superar a barreira adversária era Schürrle, ousado nos dribles pelo lado esquerdo. Foi numa jogada dele que os Blues abriram o placar. Aos 18 minutos, o meia cruzou da ponta canhota, Eto'o tentou o chute, e a bola sobrou para Ramires fazer o gol. O volante esteve mais preso à marcação, o que prejudicou o time. O lado direito, que costuma ser dominado pelo brasileiro, era pouco utilizado pelos visitantes. Mata e Oscar se revezavam no setor, mas eram pouco acionados.
O único momento de desatenção dos defensores do Steaua gerou o segundo gol do Chelsea. Em contra-ataque, já aos 43 minutos, Eto'o avançou, driblou e chutou. O goleiro espalmou, mas o zagueiro Georgievski tocou contra a própria meta em seguida.
O camaronês entrou no início da partida, aos dez minutos, no lugar de Fernando Torres, que teve que deixar o campo precocemente por causa de uma lesão no joelho direito.
Steaua dá espaços, e Chelsea faz a festa
A segunda etapa foi completamente diferente. A desvantagem forçou o Steaua a se abrir, e os londrinos dominaram as ações. Se bem marcado Schürrle já estava desequilibrando, com liberdade o estrago foi ainda maior. Aos oito minutos, com um belo drible, passou por seu marcador perto do meio de campo, avançou pela ponta esquerda, percebeu Oscar sozinho e cruzou. O camisa 11 também foi esperto para ver Ramires livre de marcação e tocou para o volante fazer o terceiro dos Blues.
O Steaua também poderia ter marcado, mas a sorte estava com o Chelsea. Cech teve trabalho e chegou a se lesionar ao se chocar com a trave em tentativa desesperada de defesa aos 13 minutos. Com a vitória garantida, o time inglês pisou no freio. Mourinho fez substituições para descansar algumas estrelas, mas os visitantes fizeram o quarto aos 44, com Lampard, em chute de fora da área.
Em jogo marcado por protesto, Schalke vence o Basel
O duelo entre alemães e suíços foi paralisado por dez minutos por causa de um protesto cinematográfico de ativistas do Greenpeace, que estenderam uma bandeira contra uma empresa que patrocina a Liga dos Campeões. Em campo, o meia Draxler, que era dúvida, fez a diferença. Aos nove minutos do segundo tempo, a defesa afastou a bola após cobrança de escanteio, mas o jogador aproveitou o rebote acertando um belo chute de fora da área, decretendo o placar de 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário