1 de out. de 2013

Ramires marca duas vezes, Chelsea goleia o Steaua e vence a primeira

Chelsea voltou aos trilhos. Sob pressão por não estar bem no Campeonato Inglês (ocupa a quinta colocação) e por ter perdido em casa na primeira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, os Blues visitaram o Steaua Bucareste na Romênia nesta quarta-feira e golearam por 4 a 0. Ramires marcou dois gols, e Schürrle foi o destaque da partida, participando das principais jogadas de ataque da equipe inglesa. Oscar e David Luiz foram titulares, e Willian entrou no fim do jogo.
No outro duelo do grupo, o Schalke 04 venceu o Basel por 1 a 0 e passou a ser o único time da chave com 100% de aproveitamento. É líder com seis pontos. Chelsea e Basel estão com três, e o Steaua ainda não pontuou. Os Blues visitarão os alemães na próxima rodada, e os romenos receberão os suíços. Os confrontos serão realizados no próximo dia 22.
Ramires comemora gol do chelsea contra o STEAUA BUCARESTE (Foto: Agência AP)Ramires esteve em noite iluminada (Foto: Agência AP)
Ingleses ficam em vantagem sem muito esforço
Chelsea e Steaua fizeram um primeiro tempo com poucas chances de gols. E os ingleses contaram com a sorte para marcar duas vezes. Apesar de ter sido vazada, a defesa romena teve boa performance, permitindo poucos chutes do adversário. Em algumas oportunidades, até oito jogadores se postavam numa linha na frente da grande área.
Ramires comemora gol do chelsea contra o STEAUA BUCARESTE (Foto: Agência AP)Ramires recebe os cumprimentos de Mata e Oscar
(Foto: Agência AP)
O único que conseguia superar a barreira adversária era Schürrle, ousado nos dribles pelo lado esquerdo. Foi numa jogada dele que os Blues abriram o placar. Aos 18 minutos, o meia cruzou da ponta canhota, Eto'o tentou o chute, e a bola sobrou para Ramires fazer o gol. O volante esteve mais preso à marcação, o que prejudicou o time. O lado direito, que costuma ser dominado pelo brasileiro, era pouco utilizado pelos visitantes. Mata e Oscar se revezavam no setor, mas eram pouco acionados.
O único momento de desatenção dos defensores do Steaua gerou o segundo gol do Chelsea. Em contra-ataque, já aos 43 minutos, Eto'o avançou, driblou e chutou. O goleiro espalmou, mas o zagueiro Georgievski tocou contra a própria meta em seguida.
O camaronês entrou no início da partida, aos dez minutos, no lugar de Fernando Torres, que teve que deixar o campo precocemente por causa de uma lesão no joelho direito.
Lampard jogo Chelsea contra Steua Bucarest (Foto: EFE)Lampard deixou sua marca no final da partida(Foto: EFE)
Steaua dá espaços, e Chelsea faz a festa
A segunda etapa foi completamente diferente. A desvantagem forçou o Steaua a se abrir, e os londrinos dominaram as ações. Se bem marcado Schürrle já estava desequilibrando, com liberdade o estrago foi ainda maior. Aos oito minutos, com um belo drible, passou por seu marcador perto do meio de campo, avançou pela ponta esquerda, percebeu Oscar sozinho e cruzou. O camisa 11 também foi esperto para ver Ramires livre de marcação e tocou para o volante fazer o terceiro dos Blues.
O Steaua também poderia ter marcado, mas a sorte estava com o Chelsea. Cech teve trabalho e chegou a se lesionar ao se chocar com a trave em tentativa desesperada de defesa aos 13 minutos. Com a vitória garantida, o time inglês pisou no freio. Mourinho fez substituições para descansar algumas estrelas, mas os visitantes fizeram o quarto aos 44, com Lampard, em chute de fora da área.
Em jogo marcado por protesto, Schalke vence o Basel
Greenpeace Shalke 04 (Foto: Reuters)Manifestantes do Greenpeace roubam a cena (Foto: Reuters)
O duelo entre alemães e suíços foi paralisado por dez minutos por causa de um protesto cinematográfico de ativistas do Greenpeace, que estenderam uma bandeira contra uma empresa que patrocina a Liga dos Campeões. Em campo, o meia Draxler, que era dúvida, fez a diferença. Aos nove minutos do segundo tempo, a defesa afastou a bola após cobrança de escanteio,  mas o jogador aproveitou o rebote acertando um belo chute de fora da área, decretendo o placar de 1 a 0.

Nenhum comentário: