1 de out. de 2013

Gol de pênalti de Balotelli no fim salva, e Milan empata com o Ajax na Holanda

Em um duelo que reservou todas as emoções para os minutos finais, Ajax e Milan empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, na Amsterdã Arena, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo apagado, Mario Balotelli chamou a responsabilidade e garantiu o ponto fora de casa com um gol de pênalti aos 48 da segunda etapa - Stefano Denswil deixara os anfitriões em vantagem quatro minutos antes. Com um time recheado de desfalques, Robinho foi titular, mas teve atuação apagada.
Pode-se dizer que o resultado foi bom para o Milan. Apesar de o Barcelona vencer o Celtic por 1 a 0 e, assim, abrir vantagem na liderança, o time italiano pontuou fora de casa justamente contra um rival direto na briga pela vaga para as oitavas de final, chegou aos quatro pontos e seguiu na segunda posição. O Ajax, com três a menos, é o terceiro.
Balotelli comemora gol do milan contra o Ajax (Foto: Agência Reuters)Balotelli manda a torcida do Ajax se calar após marcar o gol de empate para o Milan (Foto: Agência Reuters)
Para o duelo desta terça-feira, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, teve vários problemas para montar o time. A começar por Kaká, que ainda não se recuperou da lesão na coxa esquerda sofrida há pouco mais de duas semanas, e El Shaarawy. Além deles, Bonera, Saponara, Silvestre, Pazzini e De Sciglio também foram desfalques.
Agora, o Milan volta a campo no próximo domingo para o clássico contra o Juventus, vice-líder do Campeonato Italiano. Pela Liga dos Campeões, o próximo compromisso rossonero será apenas dia 22 de outubro para encarar outro rival poderoso: o Barcelona, no San Siro. No mesmo dia, o Ajax visita o Celtic na Escócia.
Domínio do Ajax e poucas chances de gol
O Ajax foi superior durante os 45 minutos iniciais, enquanto o Milan pouco ameaçou. Com maior posse - a equipe de Frank de Boer chegou a ter 80% do domínio de bola -, os holandeses pouco davam espaço aos rivais, mas tinham um grande problema. O setor de criação era pouco eficiente e, com isso, o time da casa não ofereceu muito perigo à meta de Abbiati.
Ainda assim, o Ajax teve cinco finalizações contra nenhuma do Milan na primeira etapa. Além de alguns chutes que obrigaram Abbiati a trabalhar, o time da casa esteve perto de abrir o placar aos 16 minutos de jogo. Fischer recebeu de Blind e mandou uma bomba com o pé direito de fora da área. A bola passou à esquerda da meta rossonera, com muito perigo. Do outro lado, Robinho e Balotelli pouco eram acionados, e o Milan não ameaçou até a saída para o intervalo.
Robinho jogo Milan e Ajax (Foto: Reuters)Robinho é titular na equipe do Milan, mas pouco assusta a defesa do Ajax (Foto: Reuters)
Milan reage na etapa final
O Milan voltou melhor do vestiário, com mais posse de bola, e também passou a incomodar Cillessen. O goleiro do Ajax teve que trabalhar logo no início, aos quatro, em finalização de primeira de Montolivo. Ajudou também a maior participação de Balotelli, responsável pelas melhores chances de sua equipe na partida. Inclusive, aos 16, Robinho deu grande passe para o italiano, que só parou no travessão, após o arqueiro rival dar um leve toque na bola.
Mas as emoções de fato foram reservadas para os minutos finais. Com ambas as equipes em busca do gol, o Ajax balançou as redes aos 43, mas a arbitragem viu mão de Schöne e anulou a jogada. Um minuto depois, o camisa 20 voltou a aparecer ao finalizar para boa defesa de Abiatti, que rebateu para a linha de fundo. O gol holandês veio na jogada seguinte: Denswil aproveitou a cobrança de escanteio para mandar de cabeça, deixando o time da casa em vantagem.
O gol levou todo o time do Milan para o ataque, e Balotelli foi fundamental para garantir o suado ponto fora de casa. Primeiro porque foi agarrado por Van der Hoorn dentro da área. Pênalti que ele mesmo foi cobrar aos 48 da etapa final. Debaixo de vaias e com muita personalidade, ele acertou o canto direito da meta do Ajax e deixou tudo igual. Na sequência, ainda mandou a torcida adversária, que o vaiava, se calar. Fim de papo: 1 a 1 na Amsterdã Arena.

Nenhum comentário: