1 de out. de 2013

Özil marca primeiro gol, e Arsenal assume ponta ao vencer o Napoli

A torcida do Arsenal é só festa. Antes impaciente com a falta de contratações para a temporada, agora ela sonha mais alto. Líder do Campeonato Inglês, com cinco vitórias consecutivas depois de perder na estreia, os Gunners mostraram nesta terça-feira que também estão embalados na Liga dos Campeões. Com uma exibição de gala no Emirates Stadium, a equipe de Arsène Wenger dominou o Napoli com facilidade e venceu por 2 a 0.

O Arsenal passou a liderar o Grupo F da Champions, com seis pontos. O Napoli, por sua vez, permanece com os três obtidos na primeira rodada, permitindo ao Borussia Dortmund se igualar na pontuação. Os aurinegros venceram o Olympique de Marselha por 3 a 0, com dois gols de Lewandowski.

Principal reforço do Arsenal para a temporada, Özil apresentou belo futebol e justificou sua ida para Londres: o alemão marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Gunners e deu a assistência para Giroud completar o placar. Pelo lado do Napoli, a expectativa sobre Higuaín foi por água abaixo. O atacante não se recuperou a tempo de lesão e teve que desfalcar o time na derrota.
Ozil comemoração Arsenal contra Napoli (Foto: Reuters)Özil comemora gol: o primeiro da partida, e também seu primeiro pelo Arsenal (Foto: Reuters)
De gala

O Arsenal mostrou categoria no primeiro tempo e teve uma das suas melhores exibições da temporada até agora. O domínio dos anfitriões era absoluto, tanto que fez um início de jogo ‘à la Barcelona’, mantendo 70% da posse de bola até os 25 minutos. As jogadas do atual queridinho da torcida dos Gunners, Ramsey, e a troca de passes com Giroud e Özil criavam seguidas chances de gol.
E o primeiro não demorou a sair. Aos sete, Giroud deu bom passe para Ramsey, que cruzou na grande área. Özil chegou livre e, de primeira, mandou uma bomba para abrir o placar. Um golaço do ex-merengue, que levou a torcida do Emirates Stadium ao delírio. A atuação impecável continuou.

O Napoli mal teve chances de levar perigo a Szczesny. Se o ataque da equipe italiana não assustava, a defesa fazia justamente o contrário, com o próprio time. Aos 14, Özil aproveitou a saída de bola errada dos adversários, invadiu a área e tocou para Giroud ampliar o marcador.

As boas chegadas do Arsenal na área adversária não cessaram na segunda etapa. Apesar das investidas, o ataque não foi decisivo como na primeira metade do jogo. O Napoli chegou a arriscar alguns chutes, mas a vitória do time da casa não foi nem de longe ameaçada.
Giroud e ozil comemoração Arsenal (Foto: Agência Reuters)Giroud e Özil agradecem a torcida: alemão deu a assistência para o francês ampliar (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: