4 de out. de 2013

Procurador de Conca diz que volta ao Fluminense sairá nos próximos dias: ‘Daria como certo o acerto’

Conca em ação pelo Guanghzou Evergrande: em 2014, jogador deve voltar a atuar pelo Fluminense
Conca em ação pelo Guanghzou Evergrande: em 2014, jogador deve voltar a atuar pelo Fluminense Foto: AFP / AFP
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
A vaga no G-4, que voltou à pauta após a arrancada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, ainda é incerta. Se vier, apenas em dezembro. Mas a torcida deverá ter motivos para comemorar bem antes disso. A negociação com Conca, que encerrará o contrato com o Guanghzou Evergrande (China) no fim do ano, caminha a passos largos. E o acerto pode sair já na semana que vem. Quem afirma é o próprio procurador do jogador, Régis Marques, que já dá o acordo como certo.
— O Conca sempre quis voltar para o Fluminense. Tanto que nem estou ouvindo as propostas dos outros clubes. Eu daria como certo o acerto. Se não sair esta semana, não deve passar da semana que vem — disse o procurador.
Conca é quem vem costurando pessoalmente o acordo. Ele fala por telefone e por e-mail com o presidente da patrocinadora, Celso Barros, amigo pessoal do argentino; e com o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano. O salário é o maior entrave para o acerto. O meia chegou a pedir R$ 900 mil, mas aceitou baixar a pedida em R$ 100 mil após o Tricolor considerá-la muito alta.
— Não vejo o Conca indo para nenhum outro clube do Brasil. Até porque acho difícil outro clube pagar o que ele está pedindo. Só o Fluminense, pela relação de carinho que existe entre os dois — completou Régis.
Se o procurador é só otimismo, o advogado de Conca, Marcos Motta, prefere a cautela. Ele não quis dar prazos, embora não tenha negado que as negociações estão avançadas.
— Pelo que a coisa está andando, acho que não fecha esta semana. De qualquer forma, a gente não coloca prazos. Ainda há diferenças entre as duas partes — disse o advogado, confirmando que Conca só tem negociado com o Tricolor.
— Existem outras propostas, mas até que se encerrem as negociações com o Fluminense ele não vai ouvi-las.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/procurador-de-conca-diz-que-volta-ao-fluminense-saira-nos-proximos-dias-daria-como-certo-acerto-10247646.html#ixzz2gp3NRD9U

Nenhum comentário: