19 de out. de 2013

Piqué esquece rivalidade e faz elogios a Cristiano Ronaldo: 'É uma máquina'

pique barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)pique barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid não impede o zagueiro Piqué de admirar o Cristiano Ronaldo. Questionado sobre o craque merengue, o defensor blaugrana não poupou elogios ao português. 
- Cristiano Ronaldo não mudou. Ele é um jogador que eu sempre admirei, porque trabalha duro e sempre quer mais. Ele é uma verdadeira máquina e muito ambicioso. Nunca para de tentar melhorar – disse Piqué ao “Marca”. 
O zagueiro do Barça, aliás, surpreendeu ao também exaltar o Real Madrid e afirmar que somente nos últimos anos o clube catalão pôde, enfim, disputar de igual para igual com os merengues. 
- O Barcelona sempre esteve atrás do Real, mas nos últimos 10 ou 15 anos nós revertemos a situação. O Real passa um ano sem vencer e então gasta € 150 milhões em três jogadores. O Barcelona pode contratar Neymar por € 60 ou 70 milhões, mas não três jogadores. No dia que não tivemos La Masia (centro de treinamento das categorias de base), as coisas não serão as mesmas.
O próximo encontro do Barcelona de Piqué com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo é no próximo sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Os catalães lideram a competição, com 24 pontos e 100% de aproveitamento após oito rodadas, enquanto os merengues ocupam a terceira posição, com 19 pontos. 
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid contra Copenhague (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Real Madrid (Foto: EFE)

Nenhum comentário: