19 de out. de 2013

Eto´o desencanta, Chelsea goleia o Cardiff City e chega à vice-liderança

Em um confronto marcado por duas falhas incríveis das defesas e o primeiro gol de Samuel Eto´o com a camisa do Chelsea, os Blues golearam o Cardiff City por 4 a 1, na manhã deste sábado, no estádio Stamford Bridge, em Londres, e chegaram à vice-liderança do Campeonato Inglês. Os visitantes abriram o placar logo aos dez minutos de jogo com Mutch, mas a pressão dos donos da casa surtiu efeito: Hazard (2), Eto´o e Oscar viraram.
Com o resultado, o Chelsea chega aos 17 pontos e divide a segunda colocação com o Liverpool, que empatou em 2 a 2 com o Newcastle. O líder isolado é o Arsenal, que venceu o Norwich City por 4 a 1 e tem 19.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Manchester City. Já o Cardiff City pega o Norwich City.
Eto'o comemora gol do Chelsea contra o Cardiff (Foto: Agência Reuters)Eto'o comemora seu primeiro gol com a camisa do Chelsea (Foto: Agência Reuters)


Assim como era esperado, a partida começou com o Chelsea dominando. Com uma equipe muito técnica, trocava passes com facilidade e chegava mais ao ataque. Recuado, o Cardiff City buscava os contra-ataques, mas não foi assim que conseguiu abrir o placar, aos dez minutos. O goleiro Marshall deu um chutão para frente, Ramires recuou para David Luiz, que deixou passar para Cech. A bola foi muito devagar, e Mutch aproveitou a indecisão para retomar e fazer o primeiro gol do jogo. 
Chelsea continuou melhor e conseguiu empatar depois de um lance infantil do goleiro Marshall, que jogou a bola no chão para sair com chutão, e perdeu para Eto’o. O camaronês tocou para Bertrand. O companheiro não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Hazard completar para o fundo das redes.
Mourinho muda é expulso, e Chelsea define na etapa final
Mourinho Chelsea e Cardiff (Foto: Getty Images)Após ser expulso, Mourinho acompanha partida ao lado dos torcedores (Foto: Getty Images)
Sabendo da importância da vitória, o técnico José Mourinho fez algumas modificações no segundo tempo e colocou o Chelsea mais ofensivo, com as entradas de Oscar e Fernando Torres. A ideia foi boa. O time cresceu ainda mais de produtividade e definiu o confronto com facilidade.
Aos 20, Eto´o fez bela jogada dentro da área e chutou forte para virar o placar para os Blues. Foi o primeiro gol do camaronês com a camisa do clube. Cinco minutos depois, uma cena curiosa. Após reclamação na beira do campo, Mourinho acabou expulso e foi assistir ao jogo com os torcedores na arquibancada.
Os brasileiros estavam muito bem na partida, e o terceiro gol saiu através deles. Ramires recuperou uma bola no meio e tocou para Oscar na entrada da área. O compatriota dominou, cortou para o meio e bateu com categoria no ângulo de Marshall para aumentar. Antes do apito final do árbitro, Hazard ainda fez o quarto dos Blues. Habilidoso, ele entrou pela ponta esquerda, passou pelo marcador e tocou rasteiro na saída do goleiro. Festa no estádio Stamford Bridge.

Nenhum comentário: