19 de out. de 2013

Di María rouba a cena, Bale retorna, e Real Madrid vence o Málaga: 2 a 0

Em um dia em que Cristiano Ronaldo marcou um gol, mas admitiu que não jogou bem, Di María foi o responsável por conduzir o Real Madrid à vitória. Com boa atuação do argentino, que abriu o placar, o time merengue venceu o Málaga neste sábado, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, apesar da exibição praticamente perfeita do goleiro Caballero, que impediu que os visitantes fossem goleados. O duelo ainda marcou o retorno de Gareth Bale, recuperado de lesão, ao time espanhol após dois jogos de ausência.
A vitória leva o Real Madrid a 22 pontos, ficando dois atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, que ainda jogam neste sábado. Na próxima rodada, o time merengue visita o grande rival no Camp Nou. Antes disso, na quarta-feira, enfrenta o Juventus, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões.O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo.
Comemoração do Real Madrid contra o Malaga (Foto: Agência AP)Autor do primeiro gol do jogo, Di María é saudado por companheiros (Foto: Agência AP)

DOMÍNIO MERENGUE PARA NAS MÃOS DE CABALLERO
Durante a semana, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que gostaria que sua equipe tivesse melhores atuações e controlasse mais a posse de bola. Com tal pensamento, o Real começou a partida trocando passes e criando boas chances, embora não conseguisse convertê-las. Aos sete, Cristiano Ronaldo chutou bola no travessão. Depois, o goleiro Caballero roubou a cena salvando o Málaga em pelo menos três oportunidades antes dos 20 minutos.
Com dificuldades para passar até mesmo da linha de meio de campo, o Málaga adotou uma postura defensiva e criou dificuldades para o ataque do Real Madrid com uma linha de impedimento eficiente. Ainda assim, a boa atuação do Real - com Di María como grande destaque - criava chances, como a cabeçada de Morata aos 34, defendida de forma incrível por Caballero.
GOL-RELÂMPAGO FACILITA VITÓRIA, E BALE VOLTA
Caballero Real Madrid e Malaga (Foto: Agência EFE)Caballero: atuação praticamente perfeita
(Foto: Agência EFE)
Toda a dificuldade merengue na primeira etapa para colocar a bola no fundo do gol desmoronou em um minuto no segundo tempo. No primeiro lance de ataque da etapa final, Di María avançou pela direita e cruzou na direção de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu o desvio de cabeça. Porém, a bola foi direto para o gol, enganando o goleiro Caballero e abrindo o placar.
O gol-relâmpago abriu caminho para a vitória, uma vez que a pressão pelo resultado diminuiu, e a torcida começou a fazer festa no Santiago Bernabéu. Mesmo assim, a equipe merengue continuou mostrando bom volume ofensivo e dando grande trabalho para Caballero, que se destacava a cada boa defesa.
O Málaga passou a chegar mais ao ataque, embora não conseguisse finalizar. A melhor oportunidade dos visitantes veio em chute de Bobley Anderson, aos 32, ao lado do gol. Antes disso, o Santiago Bernabéu foi tomado por aplausos para a entrada de Gareth Bale - o homem de € 100 milhões - depois de dois jogos de ausência por conta de lesão. No fim do jogo, Caballero seguia salvando sua equipe a cada finalização do Real Madrid, sendo o grande responsável para que os donos da casa não ampliassem o placar. 
Porém, aos 44, Bale - um tanto quanto apagado - arrancou pela direita, invadiu a área e caiu, fazendo com que o árbitro marcasse um pênalti para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança, a converteu e, na comemoração, apontou para si e fez um sinal de "negativo", alegando que não teve boa atuação pelos gols desperdiçados.
Cristiano Ronaldo Comemora gol do Real Madrid contra o Malaga (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo: 'comemora' gol fazendo uma autocrítica (Foto: Agência Reuters

Nenhum comentário: