2 de out. de 2013

Passeio de campeão: Bayern vence o City, em Manchester, e lidera isolado

Bayern de Munique caminha com tranquilidade em busca da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os bávaros visitaram o Manchester City, pela segunda rodada do Grupo D, venceram por 3 a 1 e assumiram a liderança isolada com seis pontos (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado). Os ingleses dividem a segunda colocação com o CSKA, que mais cedo superou o Viktoria Plsen por 3 a 2 - os dois times têm três pontos. Na próxima rodada, que será disputada no dia 23 de outubro, os alemães receberão os tchecos, enquanto o time britânico visitará os russos.
O técnico Pep Guardiola, do Bayern, aumentou a vantagem nos duelos contra equipes comandadas por Manuel Pellegrini, do City. Enquanto esteve à frente do Barcelona, o espanhol venceu sete  e empatou um dos oito duelos contra o chileno, que teve passagens por Villarreal, Real Madrid e Málaga antes de ir para a Inglaterra na atual temporada.
Ribery comemoração jogo Bayern de Munique e Manchester City (Foto: AP)Ribéry e Alaba comemoram o primeiro gol: dupla dominou o City pela esquerda (Foto: AP)
Bayern adota estilo do Barça e domina
A torcida do City ainda fazia festa pelo começo da partida quando o Bayern de Munique abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Ribéry e Alaba faziam o que bem entendiam diante da lentidão de Richards e criavam as melhores jogadas dos bávaros pelo setor. Aos seis minutos, o francês avançou em direção à área sem marcação e arriscou de longe. Hart demorou a pular, e a bola entrou.
Robben e Ribery comemoração jogo Bayern de Munique e Manchester City (Foto: EFE)Parceria 'Robbery' fez a diferença (Foto: EFE)
Cada vez mais com o estilo de Guardiola, o Bayern repetiu diante do City o consagrado estilo do Barcelona com perfeição. O time inglês não reagia simplesmente porque não conseguia ter a posse de bola. De pé em pé, os alemães esfriaram a partida para evitar uma reação dos mandantes. Entretanto, apesar do domínio e da ótima atuação, o atual campeão da Champions pecou pela falta de ousadia.
O Bayern insistia nas jogadas pelas pontas e nos cruzamentos, mas poderia ter se infiltrado mais pelo meio, já que a marcação do City não era forte. Pelo alto, os ingleses levavam a melhor em todas, mas quando os atacantes alemães tabelavam, eram capazes de envolver os defensores com facilidade. Do outro lado do campo, Agüero e Dzeko, os homens de frente da equipe de Manchester, pouco tocaram na bola.
City se abre, bávaros fazem a festa, mas Negredo diminui
No início da segunda etapa, o Manchester City deu a impressão de que não ficaria apenas vendo o Bayern jogar. Yaya Touré se aproximou da defesa para melhorar a saída de bola, e os meias se movimentaram mais. Porém, os alemães logo voltaram a controlar o jogo. Para melhorar, a defesa dos Citizens resolveu dar uma ajudinha. Aos dez minutos, Dante fez belo lançamento para Müller, nas costas de Clichy, imóvel no lance. De frente para o goleiro, o alemão fez o drible e ampliou a vantagem para 2 a 0.
Robben gol Bayern de Munique contra Manchester City (Foto: Reuters)Robben comemora o terceiro gol do Bayern de Munique diante de um desolado Hart (Foto: Reuters)
Com o desespero causado pela desvantagem, os ingleses se abriram, favorecendo ainda mais as jogadas pelas pontas dos alemães. Aos 14, Robben fez o terceiro. Fernandinho foi desarmado no meio de campo e, no contra-ataque, o holandês driblou Nastasic e chutou para ampliar. Poderia ter sido uma goleada, mas a equipe de Munique perdeu várias chances, especialmente Müller.
O City teve um sopro de esperança com Negredo e David Silva. O atacante entrou no lugar de Dzeko, e o meia substituiu Agüero. O time melhorou e diminuiu aos 34 minutos. O goleador espanhol fez um lindo drible de corpo sobre Boateng e chutou com força. No fim, quase fez o segundo, de cabeça. E Silva ainda acertou o travessão em cobrança de falta aos 42.
Sergio Aguero jogo Manchester City e Bayern de Munique (Foto: AP)Agüero teve participação discreta e foi substituído no segundo tempo (Foto: AP)

Nenhum comentário: