2 de out. de 2013

Cristiano Ronaldo volta a brilhar, e Real goleia de novo na Champions

Mais que o simples fator estético, as luzes no cabelo de Cristiano Ronaldo deram sorte ao português nesta quarta-feira. Afinal, ele fez dois gols justamente com a cabeça na vitória do Real Madrid sobre o Copenhague por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa(assista no vídeo ao lado). Além do craque luso, que já balançou as redes cinco vezes em apenas duas partidas na competição (antes fizera três no triunfo por 6 a 1 contra o Gala), assumindo a liderança da artilharia do torneio, Di María brilhou ao marcar outros dois quase no fim da partida. Destaque ainda para o brasileiro Marcelo, de volta ao time, autor do cruzamento para o primeiro de CR7.
Como Juventus e Galatasaray empataram por 2 a 2, em Turim, na estreia do técnico italiano Roberto Mancini no comando da equipe turca - gols de Vidal e Quagliarella para os mandantes e Drogba e Umut Bulut para os visitantes -, o Real Madrid abriu uma vantagem bastante confortável na liderança do Grupo B. O time espanhol tem agora seis pontos, quatro a mais que a Velha Senhora, segunda colocada. Copenhague e o Gala, ambos com um, dividem a lanterna.
Di Maria e Cristiano Ronaldo Real Madrid e Benfica (Foto: Agência Reuters)Di Maria e Cristiano Ronaldo são os nomes do Real na partida, com dois gols cada (Foto: Agência Reuters)
O Real Madrid teve algumas novidades na equipe titular, além de Marcelo, que foi a campo pela primeira vez desde que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, no amistoso pela Seleção contra a Austrália, dia 7 de setembro. Dando continuidade ao rodízio de goleiros, Casillas deixou Diego Lopéz no banco, assim como na estreia merengue na Liga dos Campeões. Contratação mais cara da história, o galês Gareth Bale sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e sequer foi relacionado.
O próximo compromisso do Real Madrid na Liga dos Campeões será contra o Juventus, dia 23 de outubro, no Santiago Bernabéu. Antes disso,o time tenta se recuperar da derrota de sábado passado para o Atlético de Madri, por 1 a 0, contra o Levante, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Já o Copenhague visita o Galatasaray na terceira rodada da Champions.
Cristiano Ronaldo cabeça jogo Real Madrid (Foto: Reuters)Efeito no cabelo dá sorte, e Cristiano Ronaldo marca duas vezes de cabeça em goleada (Foto: Reuters)
CR7 e Marcelo deixam o Real na frente
Marcelo foi responsável pelas melhores chances da equipe de Carlo Ancelotti na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, ele mandou na cabeça de Benzema, que, da pequena área, perdeu um gol feito ao concluir para fora.
Marcelo jogo Real Madrid contra Copenhague (Foto: EFE)Marcelo volta ao Real com assistência e uma boa
atuação na primeira etapa (Foto: EFE)
Não demorou muito e o lateral-esquerdo voltou a procurar na área o atacante francês, que não conseguiu o domínio. Mas, aos 20, não teve jeito. Marcelo recebeu na ponta, dominou e cruzou para a área. Wiland não encontrou nada, e Cristiano Ronaldo, na pequena área, só empurrou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar no Santiago Bernabéu.
Após o gol, o Real voltou a criar boas chances, a maioria delas com Di María, mas não conseguiu movimentar o placar. Na verdade, a melhor chance até o intervalo aconteceu do outro lado do campo. Aos 39, Casillas saiu mal do gol, e Jorgensen concluiu de cabeça. A bola acertou o travessão, e depois Modric salvou com a coxa em cima da linha, após a bola bater em sua mão. Os jogadores do Copenhague até pediram pênalti, mas o árbitro não marcou.
Ataque contra defesa
Diante de um rival muito inferior tecnicamente, o Real Madrid manteve o domínio na etapa final. O difícil era furar a fechada defesa da equipe dinamarquesa. Por isso, Cristiano Ronaldo tentou primeiro de falta. Não conseguiu. Mandou sobre a meta. Depois, usou a cabeça e deu certo. Aos 19, ele recebeu cruzamento de letra de Di María e, novamente pelo alto, ampliou a diferença.
Pepe atendimento médico jogo Real Madrid (Foto: AP)Pepe recebe atendimento após sofrer corte na testa (Foto: AP)
O gol abalou as estruturas do Copenhague, e Di María tratou de ampliar a diferença aos 25. O argentino recebeu de Benzema, levou pelo campo de ataque e, de fora da área, chutou de forma indefensável de perna esquerda para fazer seu primeiro gol na Champions.
Pouco antes do fim, Di María aproveitou saída errada da defesa adversária para aumentar a goleada aos 45 minutos. Nos acréscimos, para festa completa da torcida, o ídolo Casillas ainda pôde mostrar serviço ao fazer duas grandes defesas em finalizações do Copenhague.
Juve e Gala empatam na estreia de Mancini
Na estreia do treinador Roberto Mancini, o Galatasaray conseguiu um empate fora de casa por 2 a 2 com o Juventus, em Turim(assista aos gols no vídeo ao lado). A equipe comandada pelo técnico italiano, ex-Manchester City, saiu na frente com Drogba, mas Vidal empatou de pênalti faltando 12 minutos para o fim.
Quando a partida se encaminhava para os acréscimos, Quagliarella tratou de virar para a Velha Senhora. Aos 41, após passe de Pirlo, de volta à equipe, fez 2 a 1. Mas, no minuto seguinte, Drogba serviu de garçom para Umut Bulut garantir o ponto fora de casa do Galatasaray.
Felipe Melo jogo Juventus e Galatasaray (Foto: Reuters)Galatasaray de Felipe Melo empata com o Juventus fora de casa na estreia do novo treinador (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: