25 de out. de 2013

No clima de Barcelona x Real Madrid, Rivaldo recorda 'encarada' em Hierro

Rivaldo Hierro Barcelona Real Madrid (Foto: Reprodução / Instagram)Rivaldo x Hierro: rivalidade entre Barcelona e Real
estará em disputa (Foto: Reprodução / Instagram)
A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid estará mais uma vez à prova neste sábado, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Ídolo do clube catalão, o ex-meia Rivaldo postou uma foto em uma rede social para lembrar como eram os confrontos diante do maior rival.
Na imagem, Rivaldo - que hoje ocupa o cargo de presidente do Mogi Mirim - aparece encarando o zagueiro Hierro, ídolo do Real Madrid e também da seleção espanhola entre os anos 90 e início dos 2000. Na postagem, o brasileiro ainda prevê o que deve ser o jogo pelo Espanhol e admitiu ter saudades.
- Por essa imagem você já pode imaginar como vai ser o duelo amanhã: Barcelona x Real Madrid. Saudades desses momentos.
Rivaldo permaneceu no Barcelona por cinco anos, entre 1997 e 2002, quando foi contratado para substituir Ronaldo, negociado com a Inter de Milão. Pelo clube catalão, o jogador foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1999, e conquistou quatro títulos: duas vezes o Espanhol (98 e 99), uma Copa do Rei (98) e uma Supercopa da Europa (98).
Neste período, o principal confronto de Rivaldo com o Real Madrid foi na Liga dos Campeões da Europa de 2002, quando os rivais se enfrentaram na semifinal. O time da capital, liderado por Roberto Carlos, Figo e Zidane, classificou-se para a decisão, ao vencer o primeiro duelo por 2 a 0 e empatar o segundo em 1 a 1. Naquele ano, o Real sagrou-se campeão, ao bater o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 2 a 1.
O meia ainda permanece em atividade e atua pelo São Caetano na Série B do Brasileiro. Além de jogar profissionalmente, Rivaldo também concilia o tempo na presidência do Mogi Mirim, que está na Série C do nacional.
Instagram Rivaldo Barcelona x Real Madrid Hierro (Foto: Reprodução / Instagram)Rivaldo lembra com saudade do tempo que disputava os clássicos (Foto: Reprodução / Instagram

Nenhum comentário: