25 de out. de 2013

Bill Gates negocia com o Real para mudar o nome do Santiago Bernabéu

O Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, pode ter seu nome modificado. O magnata e maior acionista da Microsoft, Bill Gates, pretende negociar com os merengues para colocar o nome da empresa de software na arena, segundo o diário espanhol "El Confidencial". Caso se concretize, a mudança seria uma jogada de marketing para o grupo americano, além de significar mais dinheiro nos cofres do Real, para financiar uma reforma do local.
As conversas, no entanto, ainda estão em uma fase preliminar. O presidente do Real, Florentino Pérez, já avisou que não tomará qualquer decisão até a metade do ano que vem, mesmo porque a mudança do nome pode mexer de forma sentimental com os torcedores da equipe merengue. Vale lembrar que o nome do estádio é uma homenagem a quem é considerado o maior dirigente da história do clube.
Florentino Pérez elogiou Bill Gates e relembrou que o Real Madrid e a Microsoft possuem filosofias similares, no que diz respeito ao incentivo à educação através do esporte e da tecnologia, e já desenvolveram ações beneficentes em países da América Latina.
– É uma empresa líder mundialmente. O lado solidário está muito presente. Bill Gates é todo um exemplo de entrega e generosidade. A filosofia dele se assemelha muito ao que o Real Madrid pensa. Agora temos que trabalhar juntos para um mundo menos injusto e mais solidário – disse o presidente merengue.
estádio Santiago Bernabeu jogo Real Madrid e Manchester United (Foto: Getty Images)Santiago Bernabéu, em dia de jogo entre Real Madrid e Manchester United (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: