3 de out. de 2013

Mesmo lesionado, Wayne Rooney é convocado pela seleção inglesa

Apesar de ter desfalcado o Manchester United no empate com o Shakhtar na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, por conta de uma lesão na canela, o atacante Rooney foi convocado pelo técnico Roy Hodgson para a seleção da Inglaterra, nesta quinta. O time britânico enfrenta Montenegro e Polônia pelas últimas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 11 e 15 de outubro.
Rooney já havia ficado fora dos duelos contra Moldávia e Ucrânia, em setembro, por causa de um corte na cabeça. Na época, ele chegou a ser convocado por Hodgson, mas pediu dispensa e teve de postar uma foto mostrando a lesão para evitar polêmica.
rooney manchester united  treino (Foto: Agência Reuters)Apesar de problema na canela, Rooney deve defender a Inglaterra nas eliminatórias (Foto: Agência Reuters)
Desta vez, porém, a contusão não parece ser grave, segundo o técnico do United, David Moyes, que espera contar com o jogador no próximo sábado, contra o Sunderland. 
- Não é nada grave. Foi um lance com Welbeck, e Wayne ficou com a canela inchada – disse Moyes.
A Inglaterra lidera o Grupo H das eliminatórias, com 16 pontos, um a mais que Ucrânia e Montenegro. No dia 11 de outubro, o English Team recebe os montenegrinos. Depois, no dia 15, enfrenta a Polônia, também em casa, fechando sua participação nesta fase.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Fraser Forster (Celtic), Joe Hart (Manchester City) e  John Ruddy (Norwich);
Defensores: Leighton Baines, Phil Jagielka (Everton), Gary Cahill, Ashley Cole (Chelsea), Phil Jones, Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham);
Meio-campistas: Ross Barkley (Everton), Michael Carrick, Tom Cleverley (Manchester United), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Andros Townsend (Tottenham) e Jack Wilshere (Arsenal);
Atacantes: Jermain Defoe (Tottenham), Rickie Lambert (Southampton), Wayne Rooney,  Daniel Welbeck (Manchester United) e Daniel Sturridge (Liverpool).

Nenhum comentário: