3 de out. de 2013

Maicon é desconvocado por Felipão e não enfrenta Zâmbia e Coreia do Sul

Maicon: fora dos amistosos por conta de uma lesão na coxa
Maicon: fora dos amistosos por conta de uma lesão na coxa Foto: Andrew Medichini / AP
Marluci Martins
Tamanho do texto A A A
O lateral-direito Maicon está desconvocado da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, dias 12 e 15. A decisão, tomada pela comissão técnica de Felipão, foi comunicada através do site da CBF. O técnico não irá chamar um substituto para a vaga.
O jogador já vinha preocupando o departamento médico da seleção. Ele sofreu uma lesão na coxa direita, há nove dias, e chegou a desfalcar a Roma em jogos pelo Campeonato Italiano.
O médico da seleção, José Luiz Runco, explicou a situação do jogador. Segundo ele, Maicon poderia até jogar uma das duas partidas. Mas como as viagens serão desgastantes e para lugares muito distantes (Seul, no dia 12; e Pequim, no dia 15), optou-se por preservá-lo.
- Ele está voltando a treinar. Poderia até participar de um dos jogos. Mas uma viagem tão desgastante não faria sentido. É melhor ele continuar se preparando - disse o médico da seleção José Luiz Runco.
Confira a íntegra da nota publicada no site da CBF:
“Após conversa do chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, com o médico do Roma, ficou decidida a desconvocação do lateral-direito Maicon para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.
Prevaleceu na decisão o bom senso que tem marcado o entendimento entre o departamento médico da Seleção Brasileira e dos clubes - neste caso, especialmente, com os profissionais do Roma - e a conclusão de que seria mais adequado o jogador prosseguir no seu clube a fase final do seu trabalho de recuperação.”


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/maicon-desconvocado-por-felipao-nao-enfrenta-zambia-coreia-do-sul-10237405.html#ixzz2gi6TBxlp

Nenhum comentário: