28 de out. de 2013

Fla terá primeira edição do FlaCamp, nos moldes de clubes europeus

Uma colônia de férias voltada para o futebol e com a possibilidade de participar de aulas práticas comandadas por ídolos do Flamengo como Adílio e Julio Cesar 'Uri Gueller'. Este é o pacote oferecido pelo Fla Camp, primeiro evento deste modelo realizado pelo Rubro-Negro, que é bastante utilizado por clubes da Europa, com edições inclusive no Brasil. A colônia receberá meninos e meninas de oito a 16 anos, de 20 a 25 de janeiro, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio, e os primeiros 20 inscritos irão entrar em campo como mascotes do time profissional em uma partida oficial em 2014.
Os treinamentos serão divididos em módulos de acordo com a faixa etária e ocorrerão no período da manhã e da tarde, nos quais serão desenvolvidos trabalhos físicos, técnicos e táticos, simulando situações vividas pelos jogadores. Os participantes terão refeições orientadas por nutricionistas, dinâmicas com recreadores, trabalhos em equipe, tudo com horário determinado.
Os participantes também terão a oportunidade de um contato direto com o clube e seus atletas, com visitas programadas à sede da Gávea e ao Ninho do Urubu. Observadores oficiais das categorias de base do Flamengo estarão presentes diariamente no Fla Camp com o objetivo de observar jovens valores. Aqueles que se destacarem serão encaminhados para um período de testes com os atletas federados do clube.
“É um imenso orgulho poder realizar o primeiro FlaCamp da história do Flamengo. Temos a maior torcida do Brasil e estamos oferecendo aos nossos milhões de torcedores uma oportunidade única”, comentou José Martins, diretor presidente das Escolinhas Fla no Brasil.
Ao término do treinamento, cada participante ganhará um diploma. Os primeiros 40 pais que inscreverem seus filhos serão desafiados a jogar contra o Time Master do Flamengo.  As inscrições se encerram no dia 17 de janeiro. Maiores detalhes em: www.flacamp.com

Nenhum comentário: