28 de out. de 2013

Bandeira, sobre atrito de Pelaipe com assessor do Fla: 'Acontece toda hora'

Eduardo Bandeira de Mello e Paulo Pelaipe treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Eduardo Bandeira de Mello minimizou atitude de
Pelaipe (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O diretor de futebol do Flamengo Paulo Pelaipe xingou e atirou dois copos no assessor de imprensa do clube Hilton Mattos em um camarote da Arena Castelão, no domingo, depois de uma divergência profissional. E o dirigente, além de não sofrer nenhum time de repreensão, teve a sua atitude considerada normal pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que chegou a descrever a situação como comum em ambientes de trabalho e até em situações familiares.
- Não é querer minimizar a coisa, mas esse tipo de discordância acontece toda hora, na sua família, no seu trabalho. Não houve nada que pudesse macular o bom ambiente que há no Flamengo hoje. Seguiremos nossa vida normal, sem nenhum problema - disse o mandatário em entrevista à Rádio Globo.
Bandeira de Mello considera o episódio superado, segundo ele até para não macular o bom ambiente que cerca os bastidores da Gávea, embora sejam recorrentes as notícias de divergências entre a cúpula da diretoria e setores do departamento de futebol, em especial com o próprio Pelaipe, constantemente ameaçado de demissão, e entre o futebol e o departamento de comunicação.
Não é querer minimizar a coisa, mas esse tipo de discordância acontece toda hora, na sua
família, no seu trabalho."
Eduardo Bandeira de Mello
- Não é preciso se preocupar com isso. O ambiente no Flamengo nunca foi tão bom. Todas as informações que temos é que não existe um ambiente tão harmonizado quanto no Flamengo. Não tem problema nenhum - disse.
A divergência entre Pelaipe e o assessor de imprensa começou devido a uma entrevista dada por Hernane antes da partida contra a Portuguesa. Houve resposta, a discussão ficou intensa. O dirigente xingou e atirou dois copos na direção do assessor, mas não o atingiu. Pelaipe partiu para cima, mas foi contido por um segurança do clube. Desde o início do ano, Pelaipe tem problemas com o departamento de comunicação. O atrito entre as duas partes é de conhecimento da diretoria. Pelaipe já manifestou sua insatisfação e acredita que, em vez de ser "protegido" pela assessoria, acaba mais exposto. Perguntado sobre o caso, Bandeira de Mello mais uma vez colocou panos quentes.
- O que acontece com o Hernane é que queremos preservar o jogador. Nós estamos no meio de uma competição, não ganhamos nada e qualquer badalação excessiva em cima de um jogador, ou do clube como um todo, não vai ajudar no nosso objetivo principal que é o título da Copa do Brasil. Nós temos a responsabilidade de deixar o time focado para a sequência da temporada. O Hernane entende isso tudo, e se ganharmos todos vão poder fazer quantas matérias quiserem sobre ele.

Nenhum comentário: