28 de out. de 2013

Fifa diz que não recebeu carta de Diego Costa pedindo para jogar pela Espanha

Diego Costa é artilheiro do Campeonato Espanhol
Diego Costa é artilheiro do Campeonato Espanhol Foto: HEINZ-PETER BADER / REUTERS
Tiago Campante
Tamanho do texto A A A
Pivô de uma disputa fora de campo entre Brasil e Espanha, o atacante Diego Costa pode até preferir jogar com a camisa da Fúria, mas até agora, a Fifa não recebeu nenhum documento do jogador formalizando essa intenção.
- A Fifa não recebeu carta do jogador (Diego) Costa - afirmou, por e-mail, Delia Fischer, diretora de comunicação com a mídia da entidade.
Nos últimos dias, a imprensa espanhola divulgou que o atacante brasileiro teria enviado um documento à entidade que governa o futebol mundial a fim de manifestar oficialmente sua preferência por atuar pela Espanha. A Fifa, porém, só recebeu até agora uma consulta da Confederação Brasileira de Futebol.
- Podemos confirmar que recebemos uma carta da CBF a respeito da eligibilidade do jogador para jogar por seleções. Vamos responder à CBF no seu devido tempo - acrescentou Delia Fischer.
Jogador do Atlético de Madri, Diego Costa é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em dez rodadas, à frente de craques consagrados como Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Com seus gols, o atacante chamou a atenção do técnico da Espanha, Vicente del Bosque, que quer convocá-lo, já que o jogador tem dupla cidadania. Porém, o comandante do Brasil, Luiz Felipe Scolari, se antecipou e já chamou Diego Costa para os amistosos da seleção em novembro, contra Honduras e Chile.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/fifa-diz-que-nao-recebeu-carta-de-diego-costa-pedindo-para-jogar-pela-espanha-10583643.html#ixzz2j4fjO8eJ

Nenhum comentário: